Comerciante é preso por abusar 11 crianças em Alta Floresta. Transava em motel com garotas de 11 e 14 anos!
Fonte: Expresso MT e Grupo Capital.
O comerciante Ailton Benedito Bueno, 46, foi preso em Alta Floresta acusado de abuso sexual contra pelo menos 11 meninas com idades entre 11 e 14 anos. Ele já havia sido denunciado em 2006, quando 5 meninas foram ouvidas e, agora, outras 6 confirmaram os abusos. Existe a suspeita de que ele é portador do vírus HIV e teria intenção de contaminar as vítimas.
O acusado é dono de um comércio de venda de alimentos no terminal rodoviário do município e usava o ponto para atrair as vítimas que faziam programas muitas vezes em troca de uma refeição. O comerciante é acusado ainda de usar as próprias meninas para atraírem amigas, também em situação de risco, para os programas em motéis.
Segundo a delegada Ana Paula Reveles de Carvalho, os proprietários destes motéis, para onde as meninas eram levadas, também serão chamados e responsabilizados, ainda que administrativamente. A delegada estima que existam dezenas de outras vítimas, já que na agenda do celular do acusado foram localizados vários números de telefones públicos de praças e escolas, principalmente da periferia do município, onde ele ligava para arregimentar as meninas.
Entre os relatos das meninas ficou confirmado que o abusador pagava pequenas quantias em dinheiro pelos programas e algumas, que já teriam mantido relações com ele por muito tempo, acabavam servindo apenas para agenciar as amigas mais jovens.
Os alvos principais seriam meninas de famílias desestruturadas, em situação de risco e miséria que se submetiam aos abusos em troca de alguns trocados ou até os salgados e refrigerantes. As vítimas ainda denunciaram que em algumas ocasiões o comerciante oferecia cigarros e bebidas alcoólicas.