Contador de visitas

contador de visitantes online

segunda-feira, 1 de março de 2010

  • Apresentadora de TV bate recordes mundiais ao percorrer 3.234 quilômetros do Rio Amazonas em seis semanas remando um caiaque
    Uma apresentadora de um programa infantil da BBC completou a travessia do Rio Amazonas de caiaque, percorrendo pouco mais de 3.234 quilômetros em quase seis semanas.

    Helen Skelton, de 26 anos de idade, foi recebida no domingo com aplausos ao cruzar a linha de chegada em Almeirim (PA).

    Ela iniciou a viagem no último dia 20 de janeiro no Peru e quebrou dois recordes mundiais - ao se tornar a primeira mulher a percorrer todo o rio remando e por ser a mulher a percorrer a maior distância de caiaque em apenas um dia.

    A apresentadora do programa Blue Peter, que nunca havia andado de caiaque até iniciar o treinamento para a travessia, remou cerca de 96 km por dia, seis dias por semana.

    “Foi duro, mas tive momentos bons o suficiente para fazer o desafio valer a pena”, disse Skelton.

    “Tenho muita sorte de ter pessoas impressionantes em minha vida que me levantaram quando as coisas ficaram difíceis e, mais importante, me inspiraram para seguir em frente.”

    “Meu traseiro está ferido, meus ombros, doídos, e (a dor nos) músculos do meu pescoço tornam difícil sentir a diferença entre minha cabeça e meus ombros, mas para ser sincera, estou orgulhosa dos ‘ferimentos de guerra’.”

    “Acho que você não deve evitar fazer as coisas porque pode ser muito duro ou porque você pode fracassar”, disse ela, afirmando que, se você se empenhar, você nunca sabe até onde pode chegar.

    A travessia do Rio Amazonas faz parte do desafio britânico bienal chamado Sport Relief, no qual personalidades são incentivadas a realizar feitos esportivos e arrecadar doações para ajudar pessoas necessitadas da Grã-Bretanha e também de países em desenvolvimento. (Fonte: BBC Brasil)