DIRETOR DE JORNAL DENUNCIA SECOM DE WILSON SANTOS E FLÁVIO GARCIA DE UTILIZAR "SITES" E "BLOGS" FANTASMAS NA PULVERIZAÇÃO DE DINHEIRO PÚBLICO
De um diretor de jornal semanal que presta serviços a municípios do interior do Estado, uma outra denúncia bombástica contra a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá, na gestão Wilson Santos, sob comando do jornalista Flávio Garcia. É este , na íntegra, o teor do E-mail, enviado ao editor do Diário do Povo, Ely Santantonio. Diz o seguinte: "Prezado Ely, está incompleta a informação que lhe passei no período da manhã. Agora à tarde, outro colega apresentou a minha esposa (eu estava ausente) um apanhado bombástico feito na Internet através de sites de busca, tipo Google. Há uma semana, a meu pedido, ele vinha realizando essa pesquisa. Ao ver os resultados no calhamaço de cópias deixadas com a minha mulher, fiquei de queixo caído... Descobriu 38 "sites" e "blogs" ostentando na capa vistosas propagandas da Prefeitura Municipal de Cuiabá, abordando temas diversos. O detalhe mais escabroso em tudo, meu caro Ely, é que a grande maioria desses VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO são inteiramente desconhecidos no Estado. Sou (e você sabe disso) um homem bem informado. Uso a internet diariamente, mas, com sinceridade, nunca tinha sequer ouvido falar de (pelo menos) uns 29 "sites" da lista de 38 que me foi encaminhada pelo nosso colega de profissão. Não cito o nome, e espero que resguarde o meu, tendo em vista a situação que vivencio momentaneamente. Tudo leva crer, caro Ely, e isto vou apurar e lhe transmitir os resultados, que se trate de uma forma nova e inusitada de DESVIO ou LAVAGEM DE DINHEIRO PÚBLICO. Veja só, a criação de uma empresa deste tipo requer pouco dinheiro, quase nada se comparando a impressão de um jornal, como é o nosso caso. Basta arrumar "laranjas" para "empresariar" os SITES. Ou, em outra hipóteses, usando documentos falsos, uma única pessoa pode se responsabilizar por dezenas desses VEÍCULOS, usando nomes, CPFs e CGCs ESQUENTADOS. Não é atoa que a Prefeitura de Cuiabá vem gastando uma fortuna anualmente com publicidades para, sejamos sinceros, mostrar obras virtuais do prefeito Wilson Santos, pois de concreto não tem feito nada. Em tempo: Sites e Blogs, na gestão Wilson Santos (ele dá grande valor à mídia internética) faturam em média, por mês, cada, em torno de 5 mil (pequenos) a 2O mil reais (grandes, tipo do Romilson Dourado ou Olhar Direto, do marcos Coutinho... O PNB, do Antero, fatura R$ 80 mil, numa boa). No mais, caro amigo, grato pela atenção e ligue sempre que precisar..........."