Contador de visitas

contador de visitantes online

quinta-feira, 1 de abril de 2010



Faixas condenando TRAIÇÃO de Wilson Santos ao povo cuiabano são retiradas de ruas e bairros na madrugada antes de serem lidas pela população


(Ely Santantonio)

Mais de 60 faixas condenando a TRAIÇÃo de Wilson Santos ao povo cuiabano por abandonar a Prefeitura de Cuiabá nas mãos de Chico Galindo, quebrando juramentos SAGRADOS feitos em nome de Deus e até dos seus filhos, foram retiradas de ruas centrais e bairros periféricos de Cuiabá horas após serem fixadas por grupos anônimos.
Ninguem da imprensa capitalina relatou o episódio, a não ser o jornalista João Bosco, do "Blog do João Bosquo", em sua edição de hoje (01.04), que só cometeu um pequeno pecado: Não estampou fotos das faixas e muio menos reproduziu algumas das frases nelas expostas.
O Diário do Povo, através de duas fontes, teve acesso a alguns dos desabafos endereçados ao prefeito "Pinóquio" e a população cuiabana. Uns bem fortes e até agressivos, outros irônicos e bem humorados. Enfim, vamos ao que constava em parte das faixas arrancadas por "puxas" de Wilson na madrugada de 31 de março para o dia primeiro de abril, o Dia da Mentira.
"JÁ VAI TARDE, PREFEITO LADRÃO. SEU LUGAR É NA PRISÃO!
"VÁ CANTAR NOUTRO GALINHEIRO, GALINHO PINÓQUIO"
"WILSON NÃO RESPEITOU DEUS EM SEU FALSO JURAMENTO E ENTREGOU CUIABÁ NAS MÃOS DE OUTRO GATUNO PAULISTA, CHICO GALINDO"
"FALSO, MENTIROSO, INCOMPETENTE, WILSON ESBURACOU CUIABÁ E AGORA PRETENDE ESBURACAR MATO GROSSO"
"NÃO SE DEIXE ENGANAR DUAS VEZES, ELEITOR, EM OUTUBRO FAÇA FAROFA DO GALINHO PINÓQUIO"
Resumindo, foram 60 faixas semelhantes a estas, sendo algumas bem mais agressivas e até envolvendo questões pessoais e lances "amorosos" do ex-prefeito Wilson Santos. Lamentavelmente, a população não acordou a tempo de ver.

Tucanos retiram faixas “ofensivas” à Wilson Santos durante a madrugada

Escrito por João Bosquo | 1, abril 2010 |

(Exclusiva) Faixas comemorativas, esse meio de comunicação do século 18, ainda incomoda quando é confeccionada para nos falar algo que não queremos que seja dito.

Muito popular, para informação rápida, até por órgãos públicos, para informar que uma via vai estar interditada este ou aquele dia, por conta de eventos ou simplesmente para reparos.

Na política, as faixas comemorativas são usadas bastantes para saudar os companheiros e eventos. Políticos de todas as matizes fizeram faixas que foram colocadas ao longo do percurso por onde passaria o governador Silval Barbosa.

Outras faixa, não tão comemorativas, festejavam a saída do prefeito Wilson Santos da prefeitura de Cuiabá, fazendo alusão ao dia primeiro de abril, lembrando de certa promessa de WS que disse que ficaria até o final do segundo mandato.

Os tucaninhos, integrantes da Juventude do PSDB, foram convocados para mais uma operação limpeza e retirar as faixas que desagravam ao prefeito que estava deixando o cargo. Da metade da noite de ontem (31) até a madruga de hoje (01.04), os jovens militantes tucanos retiraram na raça mais de 60 faixas.

Os jovens tucanos, na embalada, arrancaram também (ou tentaram arrancar, conforme pode-se constatar na Miguel Sutil) faixas alusivas a posse do governador. Que não era a missão dos tucaninhos, orientados apenas para tirar as faixas “ofensivas” ao prefeito Wilson Santos.

Algumas faixas eram bem humoradas, mas Wilson Santos, vá lá, não tem nenhum humor.