Contador de visitas

contador de visitantes online

sábado, 3 de abril de 2010


Angu encaroçado do deputado Maksuês Leite pode "engasgar" Silval Barbosa e Eder Moraes

Galinho "traiçoeiro" pode estar por trás de repentina mudança de rumo do jovem parlamentar!


(Ely Santantonio)

Fiquei seriamente preocupado ao varar a noite ouvindo e vendo o show ao vivo do deputado Maksuês Leite (PP). Momentaneamente hospedado numa casa em bairro periférico, a menos de 10 km do centro de Cuiabá, tive dificuldades para captar o sinal da TV Cuiabá, cheio de chiados e imagem de péssima qualidade, quase não acreditando nas dezenas de vezes em que o parlamentar pegou o microfone para anunciar que estava realizando "um show ao vivo para todo o Brasil".
Um presente seu, "do deputado Maksuês Leite, o home que ama Cuiabá, para o povo cuiabano". Vendo as águas turvas do rio Cuiabá, cheguei à conclusão de que o mundo é grande e, nesta noite (03.04), me achava numa das parte mais distantes do País, tal a quantidade de chuvisco na TV da família de amigos que me hospedou nesta minha rápida estada em Cuiabá.

A preocupação vem de um fato real. Maksuês andou nos últimos dias mais grudado que carrapato no "saco" do prefeito Wilson Santos e, de repene, neste "show ao vivo" não vi citar uma única vez o nome do ex-prefeito cuiabano, mesmo falando para "todo o Brasil" e tendo na platéia (segundo suas palavras) uma multidão de 10 mil pessoas.
Nem uma vezinha se referiu ao grande amigo "Galinho", do qual não se desgarrva um instante sequer até o início desta semana, chegando a cobrir ao vfivo suas inaugurações, enquanto "caceteava" Blairo Maggi em seu programa de TV, segundo fui informado.

Preocupação redobrada ao ve-lo e ouvi-lo citar por dezenas de vezes os nomes do governador Silval Barbosa (PMDB) e do secretário chefe da Casa Civil, Eder de Moraes. Se o Ministério Público tiver cópias desse "show" em homenagem ao aniversário de Cuiabá, não entendo muito de leis eleitorais mas pode haver brechas para "ferrar" Silval Barbosa e o próprio Éder, embora o último não seja candidato a nada.
Daí a pergunta que não quer calar: Maksuês Leite recebeu de Wilson Santos para "fo...." Silval Barbosa com essa visível propaganda fora de época (ou ainda é época?), levando na mesma barca o Eder de Moraes? Ou será que Maksuês rompeu com Wilson (alguma dívida não paga?) e resolveu diminuir o prejuizo "puxando saco" de Silval Barbosa e Eder?
Achei mais estranho ainda quando anunciou um show inteiramente gratuito, nos próximos dias, também para a grande Cuiabá, com a presença dos astros da música sertaneja Bruno e Marrone, uma das duplas mais caras da atualidade, cobrando por apresentação algo em torno de R$ 180 mil. Ao anunciar a nova empreitada, mais uma vez, além das dezenas de outras, voltou a citar Silval Barbosa e Eder Moraes.
O casal de amigos desligou a TV após a meia-noite, não me permitindo ver o "show ao vivo para todo o Brasil" que se prolongaria (conforme promessa do já rouco apresentador, o próprio Maksuês) até as 3 da madrugada. Fui dormir preocupado com essa súbita mudança de rumo do nobre parlamentar pepista. Acho que nesse angu tem caroço e, dependendo do tamanho, tanto Silval Barbosa como Eder de Moraes, ao engolir o "preparado", podem acabar se engasgando!