Contador de visitas

contador de visitantes online

quinta-feira, 25 de março de 2010

Wilson Santos vive "dia de cão" nesta quinta-feira!

Correu da imprensa como Diabo foge da cruz, por conta da explosão de cano (enferrujado não aguentou pressão) da ETA Tijucal, e no Pronto Socorro Municipal escapou de ser linchado graças a generosidade e valentia de dois "puxas" PANÇUDOS!

(Ely Santantonio)

O prefeito Wilson Santos teve hoje (25.03) um dos piores dias da sua vida. Logo pela manhã (7 horas) um anel de tubulação da ETA Tijucal (enferrujado e desgastado pelo tempo) não aguentou a pressão da água e estourou, deixando de imediato cerca de 100 mil pessoas sem água tratada em Cuiabá.
Quando soube do fato, apavorado, o prefeito pediu ao Aparecido Alves (coordenador das obras do PAC na Capital) que fizesse o impossível se preciso fosse para não deixar o fato chegar ao conhecimento da imprensa. Tudo deveria ser abafado.
Não deu. Moradores próximos do local onde se deu a "explosão" na tubulação, vendo o alvoroço de operários, ténicos e máquinas, e percebendo falta de água nas torneiras, ligaram um fato com outro e avisaram a imprensa.
Logo os principais veículos cuiabanos se fizeram presentes no local, entre eles o RDNews, do qual reproduzimos uma matéria, postada logo abaixo. Daí então, não houve mais a menor possibilidade de abafar o escândalo. Isto ocoreu por volta das 11 horas.
Nesse meio tempo, Wilson Santos passou por outro apuro, desta feita no Pronto Socoro Municipal e Cuiabá, para onde foi correndo ao ser avisado que as chuvas estavam destruindo as instalações, pondo tudo abaixo, alagando a maioria dos aposentos.
Mais uma vez atordoado e desesperado ao mesmo tempo, o prefeito correu para o citado local, sendo surpreendido, ao chegar, por uma turba enfurecida. Até parece que uma multidão havia sido propositalmente colocada no local, para vaiar a chegada do prefeito, insulta-lo com palavras de baixo calão e, num risco mortal, ameaçando sua integridade física com gestos aterradores.
Não era. Ninguem pagou para que populares enfurecidos descontassem raiva e frustrações no jovem alcaide. Eram pessoas de diversas idades, mães carregando filhos nos braços, pais desesperados por longas horas de espera, que ficaram irritados e poderiam ter chegado a consequências mais graves, ao verem o prefeito adentrar com um largo soriso nos lábios, cumprimentando um por um como se já estivesse em campanha aberta. Aí o tempo fechou!
Consta que o prefeito saiu correndo do local, protegido de alguns copos, mamadeiras e garrafas arremessados pela plebe, graças às generosas proporções de duas "panças" gigantescas, de dois "puxas" que o acompanhavam na hora do sufoco. Magrinho, Wilson foi inteiramente "brindado" pelo dois "pançudos", até se abrigar em local seguro.
Para finalizar... Alagado, desfigurado, esculhambado e amarrotado por dentro, o PS de Cuiabá está bem bonitinho por fora. Portanto, a não ser que chova canivete amanhã (Sexta, 26) ele será devidamente "INAUGURADO" pelo prefeito Wilson Santos.