Contador de visitas

contador de visitantes online

terça-feira, 23 de março de 2010


Após levar mais um "cacete" empresária pede proteção contra família Campos

(Mídia News)
A empresária e socialite Ana Karine Moreira Roder, de 43 anos, esposa de Jorge Pires de Miranda, ex-cunhado do senador Jaime Campos e do ex-governador Júlio Campos, irá ingressar com pedido de medida protetiva, na Vara Especializada da Mulher, para obrigar a jovem Nathaly Campos, de aproximadamente 20 anos, a se manter afastada dela.
Karine registrou, na noite da última quinta-feira, um boletim de ocorrência relatando ter sofrido agressão, com cotovelada e chute nas pernas, durante festa de aniversário do colunista social Fernando Baracat, no Cenarium Rural. O fato foi registrado no Cisc Verdão e representado criminalmente na tarde de ontem (22).
Segundo fontes, Karine estaria se sentindo ameaçada e amedrontada pela agressão. Inclusive, há quatro anos, segundo relatos dela na delegacia, Nathaly e sua mãe (a ex-vereadora por Cuiabá Márcia Campos) a ameaçaram de morte. Roder diz que na época não comunicou o fato à Polícia Civil.
A jovem Nathaly é sobrinha de Marilene Auxiliadora Campos de Mirada e prima de Jacqueline Campos de Miranda Fernandes, mãe e filha. As duas respondem a processo judicial por tentativa de homicídio contra Karine Roder. O processo encontra-se no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

ETA Tijucal: "Puxa-saquismo" deslavado no ar

Excessos no ar
(Mídia News)

A TV Cuiabá (Rede TV!/45) está transmitindo, ao vivo, a inauguração da Estação de Tratamento de Água (ETA) Tijucal, agora, pela manhã, no bairro São João Del Rey, pelo prefeito Wilson Santos (PSDB).
Não se discute a grandiosidade da citada obra, bem como a sua importância, mas o que chama a atenção é o fato de o repórter que transmite a solenidade, Adão de Oliveira, se desmanchar em elogios ao Governo Municipal pela execução da obra. "Trata-se de uma obra estupenda", disse o repórter, num dos muitos (maus) exemplos de bajulação explícita, ao vivo. O ideal era que ele se limitasse a fazer jornalismo puro e simples. Ou se trata de uma orientação da direção de Jornalismo da emissora?

"Por mim Murilo não renuncia", afirma Toninho Domingos
VG Notícias
Em entrevista ao VG Notícias, nesta segunda-feira (22.03), o empresário Toninho Domingos, irmão do prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), afirmou que é “totalmente” contrário a saída de Murilo da prefeitura para disputar uma vaga na câmara federal.
Toninho Domingos foi taxativo ao declarar que "nunca existiu" acordo entre Murilo Domingos e o vice Sebastião dos Reis Gonçalves – popular Tião da Zaeli (PR), para o prefeito abrir mão do mandato. "Quem propagar que houve esse tipo de acordo entre Murilo e Tião é um “grande mentiroso” e completou “pode afirmar que eu disse isso”.
Embora Toninho seja considerado o “homem” forte da administração, ele nega, e ainda disse que suas atitudes em relação ao prefeito são apenas conselhos de irmão. “Eu apenas o aconselho como qualquer irmão faz, e se ele vir pedir minha opinião se deve renunciar ou não, eu vou falar que ele não deve jamais renunciar”, declarou.

Pátio se esconde e servidores ficam enfurecidos

Os servidores públicos municipais de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá) aprovaram indicativo de greve, no final da tarde de segunda-feira (22). A assembleia é resultado de uma manifestação que ocorreu no dia 15 passado, quando o prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) se recusou a receber a categoria para discutir a proposta de aumento salarial.
O assessor contábil do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sispmur), Wellington Portela, fez uma apresentação dos custos da Prefeitura com os servidores, com base nos dados do Tribunal de Contas do Estado. Nos dados, foi revelado que há um comprometimento de apenas 41% dos 51% sugeridos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Portela defendeu que os 16% de aumento representariam um montante de R$ 12 milhões, ao ano, aos cofres do município, quantia essa, que segundo o Sindicato, não impactaria negativamente no orçamento.
Descontente com a falta de atenção do prefeito Zé Carlos do Pátio, o presidente do Sispmur, Rubens Oliveira de Paula, explicou que, desde novembro de 2009, procura algum tipo de negociação e que, até o momento, o chefe do Executivo Municipal e a equipe econômica da prefeitura não se dispuseram a assinar nenhum papel, se comprometendo a oferecer proposta. (Mídia News)

Governador explica perda do título de "Rei da Soja"
O governador Blairo Maggi em entrevista agora pela manhã na rádio Cultura(23) ,disse que suas empresas decidiu não mais investir no plantio de soja, devido a política ambiental que hoje é implementada, por isso perdemos o reinado para Erai Maggi(seu primo).
"Hoje é muito dificil trabalhar na agricultura, o produtor é conantantemente fiscalizado e penalizado pelos órgãos ambientais, e isso desmotiva o setor", salientou o governador ao reforçar que sua familia decidiu investir em outro setores como logistica. (Caldeirão Político)