Contador de visitas

contador de visitantes online

domingo, 21 de março de 2010

MCCE ingressa com representação contra a deputada Thelma de Oliveira e o município de Cuiabá

O Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE), protocolou hoje (19.03), no Ministério Público Federal, representação contra a deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) e contra o município de Cuiabá, alegando propaganda eleitoral extemporânea.

Baseado na Resolução 23.191/2.010, que prevê em seu artigo 2º que “a propaganda eleitoral somente será permitida a partir de 6 de julho de 2010 (Lei nº 9.504/97, art. 36, caput e § 2º)” a ong solicita que os citados sejam multados.

De acordo com a petição protocolada no MPF, o MCCE alega que a deputada, indevidamente, se apropriou politicamente do programa que vem sendo implantado em Cuiabá, com auxílio de verbas do orçamento geral, a chamada inclusão digital - com instalação de torres e sistema de internet gratuita em alguns bairros da cidade. Usando, inclusive, a logomarca do programa. Vilson Nery, advogado do MCCE, em sua representação, afirma que o município tem total cumplicidade, e pede punição também para o prefeito Wilson Santos (PSDB). “O fato pode ensejar até mesmo punição para o administrador relapso que permite esta apropriação de marca pública sem opor resistência ao seu uso desregrado”, diz o advogado.


Wilson reclama de perseguição da imprensa

Cícero Henrique (Caldeirão Político)


Cuiabá - O prefeito da capital, Wilson Santos (PSDB) não perdeu a mania de contador de histórias, demonstrando grande pretenção agora se compara ao ex-presidente JK. Não é o presidente Kennedy ,mas sim Juscelino Kubitschek, ao destacar que vem sendo perseguido por setores da mídia que não desejam que ele conquiste o governo do estado de Mato Grosso, porque teriam rabo preso com o governo Blairo Maggi.

Fazendo discurso em tom demagogo, chegou a tal ponto de afirmar que existem grupos querendo "dar um golpe" para impedi-lo de assumir o comando do Palácio Paiaguás. Suas declarações foram feitas na sede do partido Democrata na manhã desta sexta-feira,19.

"Quando Juscelino apresentou suas propostas de mudar o país atendendo aos interesses do povo foi combatido por conservadores, por grupos que não queriam o melhor para o Brasil. Ele vivenciou uma situação de golpe, agora, é a mesma situação, a proposta de um governo que atenda a população mais carente, que dê atenção a saúde, educação e priorize o cidadão é combatida de todas as maneiras", afirmou, em tom ríspido.

Demosntrando que não consegue conviver com críticas, o prefeito Wilson Santos apelou ao frisar que até mesmo veículos de comunicação de Cuiabá estão fazendo criticas duras a sua administração, mas ao ser confrontado com os jornalistas, o tucano se esquivou e não apontou nomes.

"Sites e jornais e programas de televisão direcionam suas criíicas contra mim a todo momento, com certeza são influenciados por grupos bastante poderosos".

Tentando intimidar, o tucano ainda mandou recado aos adversários. "A mentira não vai vencer a verdade. Não tenho medo de enfrentar dinheiro e não me preocupo com resultado de pesquisa, estou preparado para enfrentar qualquer dificuldade".


“Porra nenhuma! Ele é covarde. Tem que ter vergonha”
Deucimar fugiu do debate com Lutero na TV PnB


O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), demonstrou irritação ao tomar conhecimento das declarações do ex-presidente, vereador Lutero Ponce (PMDB), que compareceu sozinho ao debate da TV PnB na última quinta-feira, quando Deucimar fugiu do confronto de idéias. “Porra nenhuma. Quem que é ele? Ele não tem autoridade nenhuma para isso. (...) Ele tem que trabalhar, ele está querendo fazer média. Nem dou bola, nem dou bola. Ele tem que tomar vergonha e ir trabalhar”.

Deucimar e Lutero foram convidados para discutir os problemas da Câmara Municipal de Cuiabá no debate da TV PnB. Na tarde da quinta-feira (12), os dois gravaram entrevista onde confirmaram presença no debate. Mas, logo após confirmar a presença, Deucimar Silva recuou alegando que ficaria com sua esposa recém-operada. Porém, a esposa de Deucimar já havia se submetido à cirurgia, quando ele aceitou o desafio. (PNB Online)

Em Rondonópolis a situação está feia!
Secretaria não fornece documentos sobre unidade a CPI da Saúde

A equipe técnica da CPI da Saúde instalada na Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso vistoriou nesta sexta-feira (19), as instalações do Hospital Regional Irmã Elza Giovanela de Rondonópolis. O objetivo era avaliar a estrutura física do prédio, as condições dos equipamentos, a higiene do local e o atendimento dado aos pacientes. Mas o que era para ser uma simples inspeção acabou se transformando em “indelicadeza por parte do secretário de Estado Agostinho Moro”, como pontuou o presidente da CPI, deputado Sérgio Ricardo.

Ele se referiu a ordem dada à diretora da unidade Rosana Zucatto, para não entregar os documentos aos profissionais, impedindo o trabalho da equipe. “Não esperava essa atitude. Fiquei surpreso porque a CPI não precisa de autorização do secretário para obter as informações. Mais cedo ou mais tarde a verdade vai aparecer”, criticou Sérgio Ricardo.

O prefeito Zé Carlos do Pátio presente na reunião, disse se sentir aliviado com a presença da CPI, porque segundo ele, ficou confirmada a falta de repasse de recursos financeiros do Estado para o município. Ele lembrou os serviços assumidos pela administração local como as cirurgias de bucomaxilo, ortopedia, pediatria e o atendimento a nefrologia. “Estamos beneficiando os pacientes da cidade e de toda a região, porque Rondonópolis é referência na área da saúde. Mas o que sentimos é que o Hospital Regional encolheu os atendimentos. Ao invés de ampliar os investimentos em outras especialidades, ele parou”, ponderou.


Deixa governo nos braços do povo!

Blairo Maggi tem aprovação de 92%

(Diário de Cuiabá)

Os 2.647 dias de Blairo Maggi à frente do governo de Mato Grosso terminam no próximo dia 31 com o saldo de aprovação de 92% da população mato-grossense. É o que aponta pesquisa feita, em todo o estado, pelo Instituto Vox Populi, encomendada pelo Diário. Os que desaprovam o governo Maggi somam 8%.

Dentre os que aprovam a gestão de Blairo Maggi, 16% consideram que ele fez um ótimo governo; 60% acreditam que foi uma boa gestão e 16% consideram regular positivo. Dos que não aprovam a gestão Maggi, 3% acham que a atual administração foi ruim; 2% avaliaram como péssima e 3% regular negativa.


Listão dos candidatos do PSDB inclui de "Cabeção" a "Tampinha"

(RDNews)

Wilson Santos concorre ao governo, com Luiz Soares ao Senado O PSDB que aposta todas as fichas em Wilson Santos para reconquistar o Palácio Paiaguás fechou, a três meses da convenção, uma lista com 26 pré-candidatos a deputado estadual, 6 a federal e ainda o nome do ex-secretário de Saúde de Cuiabá Luiz Soares como postulante à cadeira de senador. O RDNews teve acesso à listagem. O nome do ex-senador Antero Paes de Barros aparece como virtual concorrente a deputado estadual.
O empresário e primeiro-suplente de deputado Carlos Avalone, mesmo sob contrariedade de Antero, com quem enfrenta até briga judicial, está no páreo na corrida à Assembleia. De cada região o tucanato busca um candidato. De Colíder (Nortão), por exemplo, concorrerá Adermo Serafim. De Cuiabá, além de Antero e Avalone, estão o ex-deputado e secretário de Educação Carlos Carlão do Nascimento, o já deputado Guilherme Maluf, Dulce Helena Gayva e o ex-deputado federal nos anos 80 José Augusto Curvo, o Tampinha, além de Rodrigo Bressane Spinelli e Neiva Maria Alves Rodrigues.

Efraim Alves, de Rondonópolis Estão ainda na lista do tucanato na corrida à Assembleia os ex-prefeitos Selso Carvalho (Água Boa) e Saturnino Masson (Tangará da Serra), assim como Maurício Ferreira de Souza, do Posto Caramujo (Peixoto de Azevedo), Raimundo Hedvaldo Costa (Sinop), Jiloir Augusto Pilicolo (Lucas do Rio Verde), o procurador-geral de Rondonópolis Efraim Alves dos Santos, que preside o diretório municipal do PSDB, Geovane Marchetto (Marcelândia), Glein Carlo de Arruda (Várzea Grande) e Henrique Longo Sandri (Barra do Bugres). A legenda tucana conta ainda como virtuais concorrentes a deputado o vice-prefeito de Jaciara Leopoldo Mendonça, o filho do ex-senador e ex-vice-governador Márcio Lacerda, Marcinho Lacerda, e o vereador Celso Fanaia (ambos de Cáceres), coronel Sebastião Rodrigues Filho (Pontes e Lacerda), João Moraes Pessoa Filho (Barra do Garças), Carlos Gonçalves, o doutor Paschoal (Nova Monte Verde) e Carlos Rocha Ribeiro (Confresa).

Os pré-candidatos do PSDB para as eleições deste ano

Para deputado estadual...
Antero Paes de Barros - ex-senador
Carlos Avalone - suplente de deputado e ex-secretário de Estado
Celso Fanaia - vereador por Cáceres
Dulce Helena Gayva - de Cuiabá
Neiva Alves Rodrigues - de Cuiabá
Carlos Carlão - secretário de Educação de Cuiabá
Raimundo Edvaldo Costa - de Sinop
Geovane Marchetto - de Marcelândia
Guilherme Maluf - deputado estadual
Glein Carlos de Arruda - médico em Cuiabá
José Augusto Curvo, o Tampinha - ex-deputado federal
Maurício Ferreira (Posto Caramujo) - de Peixoto de Azevedo
Jiloir Augusto Pelicioli - vereador por Lucas do Rio Verde
Márcio Lacerca, o Marcinho - de Cáceres
Saturnino Masson - ex-prefeito de Tangará da Serra
Selso Lopes de Carvalho - ex-prefeito de Água Boa
Adermo Serafim - Colíder
João Moraes Pessoa Filho - Barra do Garças
Henrique Longo Sandri - Barra do Bugres
Sebastião Rodrigues Filho - coronel em Pontes e Lacerda
Carlos Gonçalves Paschoal - Nova Monte Verde
Carlos Rocha Ribeiro - Confresa
Clovis Roberto - apresentador de TV em Cuiabá
Efraim Alves dos Santos - procurador-geral de Rondonópolis
Leopoldo Mendonça - vice-prefeito de Jaciara
Rodrigo Bressane Spinelli
...para deputado federal...
Cláudio Justiniano Távora - Pontes e Lacerda
Rogério Salles - Rondonópolis
Nilson Leitão - Sinop
Paulo Humberto Alves de Freitas - Sorriso
Thelma de Oliveira - Cuiabá
Valdinei Teodoro - Diamantino
....pré-candidato a senador
Luiz Soares - Cuiabá
....e para governador
Wilson Santos