Contador de visitas

contador de visitantes online

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

 

 GOVERNADOR MENTIROSO NÃO CUMPRE PROMESSAS DE CAMPANHA


Durante a campanha em 2018, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) se comprometeu a reduzir o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o diesel. Mais uma promessa não cumprida, inteiramente esquecida.

Na semana passada, Bolsonaro desafiou os governadores dos estados e afirmou que zera os tributos federais (Cide e PIS/Cofins) sobre os combustíveis se eles zerarem o ICMS.A proposta não foi bem recebida pelos governadores, inclusive em Mato Grosso.

Já no final de semana, o presidente afirmou que se trata de ‘vergonha na cara’, e não de um ato de ‘populismo’, sua recente crítica ao preço dos combustíveis. Ele disse que faz ‘papel de otário’, já que a Petrobras reduz o preço médio da gasolina e do diesel nas refinarias, mas, segundo ele, a diferença não é repassada para o consumidor.

E o governador do Estado? Caladinho.

 FRANÇA É O CANDIDATO DE JAIR BOLSONARO

Uma das apostas da campanha do apresentador do Resumo do Dia, Roberto França (Patriota), é a concorrer pelo partido do presidente Jair Bolsonaro que, para ele, pode ajudar bastante a candidatura para a Prefeitura de Cuiabá.

Com longa experiência política, com a participação em 12 eleições, sendo em duas delas eleito para prefeito na Capital, o pré candidato da legenda reforça que, ter o apoio de Bolsonaro foi um dos motivos de escolher o Patriota, que tem tudo a ver com os seus projetos.

"Um dos motivos para minha filiação foi continuar defendendo as teses do governo Bolsonaro, que eu apoio de forma integral e total", disse. França é carismático e tem forte penetração na cuiabania tradicional, além de ser querido pelos colegas de imprensa

"CUIABÁ ME CHAMA PARA UM NOVO DESAFIO"

França é popular  e esbanja carisma, além disso saiu da prefeitura sem grande rejeição. Ele já deixou a apresentação do programa Resumo do Dia, líder de audiência na baixada cuiabana, e se mostrou animado para voltar a disputa eleitoral. 


“Cuiabá me chama para um novo desafio. Eu topo o desafio, não vou me acovardar. Não vou virar as costas para Cuiabá”, disse em sua despedida do programa televisivo. 

Por outro lado, França enfrentará Emanuel que está fortalecido com a máquina pública em suas mãos, e boa articulação com os vereadores e presidentes de bairro. O que pesa contra a reeleição é o vídeo que mostra Emanuel (então deputado),  recebendo propina do ex-governador Silval Barbosa, no caso que ficou conhecido como Escândalo do Paletó. Outro fator negativo é em relação às ações referentes ao controle da Covid-19 em Cuiabá, alvo de críticas de diversos setores da sociedade