Contador de visitas

contador de visitantes online

terça-feira, 18 de agosto de 2020

  APOIO DA FAMÍLIA CAMPOS A NILSON LEITÃO ENFURECEU MAURO MENDES

O governador Mauro Mendes (DEM)  recebeu com  surpresa as declarações publicadas pela imprensa, da família Campos, sobre o processo eleitoral para a vaga de senador da República. O grupo liderado pelo senador Jayme Campos e seu irmão, o ex-governador Júlio Campos, anunciou apoio a pré-candidatura de Leitão, inclusive, indicando o primeiro-suplente da chapa.

“Foi com grande surpresa que li algumas declarações, porque desde a decisão judicial que adiou a nova eleição por causa do coronavírus, nosso grupo político já tinha a opção de três nomes fortes para a disputa, do meu vice-governador Otaviano Pivetta, do atual senador Carlos Fávaro e do correligionário Júlio Campos”, destacou Mendes, bem irritado.

O governador   lembrou que “as composições para a viabilização das candidaturas estão em pleno andamento, com Pivetta com muitos apoiadores dentro e fora do governo, Fávaro na busca por apoio dos mais diversos setores e Júlio Campos, que mais recentemente havia declarado sua candidatura”.

“Nesse cenário não havia qualquer possibilidade de apoio ao PSDB, antes que qualquer decisão na Executiva fosse tomada. Lealdade ao partido tem que estar acima de interesses particulares e familiares. Lealdade ao DEM e ao grupo político que está nele é respeitar a renovação das lideranças, a decisão da maioria e, principalmente, saber aceitar as mudanças pelo bem do partido”, concluiu.

 FONTE DE TRAMBIQUE NO GOVERNO

O governador Mauro Mendes transformou o Estado e os recursos públicos em financiador de benefícios ao agronegócio e aos grandes empresários. São até o momento  7 bilhões de reais em renúncia de impostos para o empresariado. Quanto levou?

 FRANÇA SEGUE OTIMISTA PARA PREFEITO DA CAPITAL

O suplente do senador Jayme Campos (DEM), ex-deputado Fábio Garcia - mesmo partido, vai desistir de ser candidato do governador Mauro Mendes para a prefeitura de Cuiabá.

A família de Garcia é dona da Engeglobal, envolvida ainda em obras inacabadas da Copa. Conta-se à boca miúda que a família pagou vários milhões por uma empresa e quer Fabinho no comando.

O vereador Marcelo Bussiki deve ser o candidato do governador Mauro Mendes, mas a  baixa capilaridade do  vereador de primeiro mandato joga contra.

Por outro lado, o ex-prefeito Roberto França segue animado para a disputa. O nome é definitivo e o apresentador do Resumo do Dia (TBO), não vai recuar da candidatura. Ele até já de afastou da TV, como manda a lei. França é querido no meio político e tem seu público cativo na TV, o que pesa a seu favor.

Em conversa informal na segunda (17), o ex-prefeito diz uma certeza. "Ou Emanuel ganha no primeiro turno, ou perde no segundo para mim ou outro candidato"..