QUEM MANDA EM MATO GROSSO? MAURO MENDES OU MAURO CARVALHO?
O deputado José Medeiros (Podemos) fez um apelo ao governo de Mato Grosso depois da recusa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) em receber ajuda de aviões agrícolas para o combate ao fogo no pantanal.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o parlamentar apela ao governo e diz que não saber para qual Mauro pedir, numa referência ao secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, visto como figura poderosa na estrutura governamental.
"Aqui eu vou fazer um pedido e eu não sei nem pra quem pedir porque eu não sei quem é o governador. Tem dois Mauros aí. A boca pequena diz que quem manda é o Mauro Carvalho, então vou pedir logo pros dois, pro Mauro Mendes e pro Mauro Carvalho", afirmou o deputado.
PATRIOTA ACREDITA NA VITÓRIA DE FRANÇA
O ex-deputado federal Victório Galli, presidente regional do Patriota, disse que o seu partido terá candidatura a prefeito na maioria das cidades polos, em mais de 70 municípios, e elencou como prioridade a disputa do ex-prefeito Roberto França, em Cuiabá.
“Nós estamos trabalhando, o partido Patriota no Estado de Mato Grosso, e teremos candidatos a prefeito em quase todos os municípios polos. Teremos candidatos em mais de 70 municípios, e entramos forte em Cuiabá com o nosso pré-candidato, o ex-prefeito Roberto França, que está firme e animado para a disputa”.
Embora admita que o tempo de televisão gratuita dos partidos faz diferença numa candidatura majoritária, o presidente do Patriota diz que essa não é uma preocupação. “Nós vamos deixar esse pequeno tempo que teremos, 25 segundos, para as inserções, mas o que vamos aproveitar bem são os debates. E neste caso específico, o nosso pré-candidato em Cuiabá é forte, tem serviços prestados por esta cidade, foi prefeito duas vezes e tem a chancela do prefeito das mil obras em Cuiabá”, disse Galli.
“Tenho certeza que vamos, sim, conseguir levar as propostas do Roberto para a população. A cuiabania já conhece o seu trabalho, a sua postura e seriedade no trato com o erário público”, disse. O presidente do Patriota entende que o fato de ser uma campanha diferenciada, por conta da pandemia, será mais fácil atingir o eleitor com um forte trabalho nas redes sociais.
FAMÍLIA CAMPOS PODE APOIAR ROBERTO
O nome do presidente regional do DEM, Fábio Garcia, não agrada mesmo a ala do partido comandada pelos irmãos Campos – o senador Jayme e o ex-governador Júlio.
O sentimento nessa ala é de que Garcia não desperta simpatia da maioria.
Júlio Campos, por exemplo, acha que, se Garcia não emplacar de vez, o grupo poderia se aliar a outros nomes.
Chegou a citar o ex-prefeito Roberto França (Patriota) e a advogada Gisela Simona (Pros), que confirmaram as pré-candidaturas.