Júlio Campos elogia inteligência do governador Blairo Maggi que conseguiu calar o PT e o Sintep oferecendo a Secretaria de Educação. E reclamou: "Cadê o Sintep que ía para as ruas nas épocas do governos Jaime e Júlio. Não existem mais greves. Não tem oposição!"
O ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Júlio Campos (DEM), sempre muito polêmico "elogiou" a atitude do governador Blairo Maggi (PR) em entregar o comando da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para o Partido dos Trabalhadores, atualmente conduzida por Ságuas Moraes (PT). Questionado sobre o setor da educação na gestão Maggi, Júlio declarou: “O governador agiu politicamente correto, entregou a Educação para o PT e calou a boca do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso)”.
Júlio fez questão de lembrar que Ságuas e a professora Vera do Araújo, secretária adjunta de Educação, sempre lideravam os movimentos grevistas dos professores, porém, atualmente, “cantam o hino nacional assoviando”. O ex-governador reclamou ainda da pouca atuação do Sintep no estado. “Cadê o Sintep que ia para as ruas nas épocas dos governos Jaime e Júlio. Não existem mais greves”, criticou entrevista no programa Cidade Independente, na Rádio Cidade 94,3FM.
Em comentário ao site Olhar Direto, o ex-senador alegou não ter criticado o governador, mas sim elogiado pois conseguiu controlar o Sintep, que vivia fomentando greve nos governos anteriores. "Reafirmo que o Blairo não só foi inteligente como agiu certo em trazer o PT de MT para dentro do governo, com isso praticamente não tem oposição, nem na Assembleia Legislativa, nem em Brasília. E de japa terá ainda o voto dos petista para ser senador em outubro próximo. Como diz o grande Roberto França: "assim é mole,quer mais oque...?", afirmou.
Júlio Campos também lembrou que o PT antes era extremamente radical e não tinha o pragmatismo que tem hoje, até mesmo em nivel nacional. "Se eu soubesse que o PT assumiria uma secretaria de estado com certeza na minha epóca tinha nomeado o renomado e competente Professor João Monlevade, que foi um dos fundadores do PT de Mato Grosso, e disputou comigo o cargo de governador do Estado em novembro de 1982", comentou. (Olhar Direto)
Mulher que denunciou Totó Cesar por fraudar Bolsa sofre ameaças: "São muito agressivos!"
A dona-de-casa e evangélica Janete Campos dos Santos, 38, residente no bairro Tijucal, em Cuiabá, afirma que denunciou o vereador Totó Cesar (PRTB) no Ministério Público por apropriação indevida de dinheiro do Bolsa Família por não compactuar com irregularidades e fraudes e diz esperar que seja feito Justiça. Ela afirma que após o escândalo tornar público em matérias publicadas neste blog desde o último domingo, passou a receber recados ameaçadores de pessoas ligadas ao parlamentar. "Eles estão me pressionando. São muito agressivos e ameaçam", denuncia Janete, que teve um filho com Totó. (RDNews)