Contador de visitas

contador de visitantes online

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010


Wilson Santos massifica propaganda (enganosa?) e dá rizadas dos ataques da "oposição"

Enquanto o 'samba da lorota' (vídeo apócrifo contra o prefeito Wilson Santos), foi visualizado apenas 8.451 vezes no youtube, a propaganda do IPTU da prefeitura, com o tema 'Obra concluída, promessa cumprida', foi visto por pelo menos umas 200 mil pessoas. Este é o número levantado parcialmente pela coluna, levando em consideração o bombardeio da propaganda em rádios, TV's, sites, blogs e jornais. O alcance da propaganda positiva do prefeito é extraordinariamente superior a tentativa de denegrir sua imagem com peças anônimas. Neste caso, a oposição terá que reinventar suas armas, caso contrário, as pesquisas continuarão dando Wilson. (megadebate)

Articulações de bastidores podem "podar" candidatura de Mauro Mendes ao governo do Estado: Silval Barbosa (segundo site cuiabano) já estaria contando com Valternir Pereira na sua chapa como vice e José Riva transportando um comboio de votos (vindo dos quatro cantos de Mato Grosso) para garantir a vitória em outubro!
Silval Barbosa oferece cargo de vice ao PSB e acena apoio do PP
Jonas Jozino
24 Horas News
O empresário Mauro Mendes (PSB) não será candidato ao governo do Estado. Mendes, que deixou o PR e foi para o PSB sonhando com o governo vai ter de assistir seu novo partido se coligando com sua antiga sigla. E a vaga de vice-governador, que ele chegou a dizer em uma rádio da cidade que não aceitava por considerar um cargo apenas decorativo, deverá ser ocupada pelo deputado federal e presidente do PSB Valtenir Pereira.
As conversações com o deputado federal estão sendo feitas pelo vice-governador Silval Barbosa (PMDB), candidato do governador Blairo Maggi (PR) a ocupar a cadeira número um do Palácio Paiaguás. O próprio Silval confirma que a composição com o PSB para as próximas eleições, com o nome do deputado federal e presidente regional da sigla Valtenir Pereira estão bem próximas.
“Estamos conversando com o PSB sim. Principalmente com Valtenir. E existe a expectativa de uma composição com o nome dele”, disse Silval.
O vice-governador salientou ainda que vem procurando ampliar o arca de aliança em torno de seu nome e que espera contar ainda com a participação do PP do presidente da Assembléia Legislativa deputado José Geraldo Riva.
"É questão de sentarmos e ver o que pode ser feito, qual o interesse do PP e qual espaço há disponível. Mas é claro que os partidos aliados continuarão ajudando a governar, e o PP pode receber mais uma secretaria", disse.
Segundo Silval Barbosa, a entrada do PP no arco de aliança dará mais "estrutura" ao seu projeto. "Na hora em que a sigla declarar apoio à minha candidatura, ganharei mais força, mais musculatura, pois, além de ter lideranças fortes, o PP também está muito bem estruturado em todo o Estado", afirmou. "O diálogo está fluindo muito bem, as coisas estão avançando. O partido já vem ajudando muito o Governo Blairo e quero muito tê-lo na minha gestão", salientou.
Na Assembléia Legislativa, o deputado José Geraldo Riva confirmou as conversações com o vice-governador Silval Barbosa. Segundo ele, dia primeiro março PMDB e PP se reúnem para tomada de posição. "Eu tenho uma simpatia pessoal pelo Jaime Campos (DEM), mas não sei se ele é candidato... Há, é claro, viabilidade de apoiarmos o Silval, mas isso será mais fácil se o Jaime não for candidato", afirmou.

Continuam abertas inscrições para o Projovem Urbano
Giovania Teixeira Duarte
Assessoria-SME
Estão abertas as inscrições para 1.000 vagas do Programa de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Cuiabá e que visa oferecer educação, qualificação profissional e engajamento social a jovens que ainda não concluíram o Ensino Fundamental.
Podem se inscrever jovens de 18 a 29 anos, moradores de Cuiabá, que tenham terminado a 4ª série, mas que não tenham concluído a 8ª do Ensino Fundamental.
As matrículas devem ser feitas nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) da capital, no Sine da Regional Sul, na região do Coxipó e na sede do Projovem Urbano, na rua Diogo Domingos Ferreira, nº 265, bairro Bandeirantes (em frente ao colégio estadual Nilo Povoas).
Para se inscrever, o candidato deve apresentar cópias de comprovante de endereço e documentos pessoais (RG e CPF). Os alunos matriculados no programa terão a oportunidade de concluírem o Ensino Fundamental em 18 meses, qualificação profissional em nível inicial, além do exercício de trabalho social na comunidade em que residem.
Para que tais ações possam ser desenvolvidas, o aluno receberá uma bolsa-auxílio de R$ 100 e material apostilado para freqüentar as aulas.

Porque o prefeito cuiabano, Wilson Santos, foi passar o carnaval em Rondonópolis? (Medo de ser vaiado no "mixuruca" de Cuiabá?)
Bem vindos ao início oficial do ano de 2010. É agora que tudo finalmente começa, inclusive a coluna, que tem muito a conversar com vocês. Iniciamos a ziquizira com algumas perguntinhas:
Porque o prefeito cuiabano, Wilson Santos, foi passar o carnaval em Rondonópolis?
Porque o deputado barragarcense, Adalto de Freitas (Daltinho), foi passar o carnaval em Nova Xavantinha?
Porque o deputado rondonopolitano, Percival Muniz, foi passar o carnaval no Araguaia?
Porque o governador Maggi foi passar o carnaval na praia de Santa Catarina?
Porque o vice-governador, Silval Barbosa, passou carnaval andando que nem louco?
Porque, porque, porquÊ???
Respostas, logo depois que tomar uma cartelada de engov. (Megadebate)

Fezes, urina, "catinga" de espantar urubu e muita propaganda no carnaval "mixuruca" de Cuiabá
O sambódromo de Cuiabá, este ano instalado na Avenida 15 de Novembro, não foi palco só do desfile de blocos e escolas de samba, como também de propaganda extemporânea do secretário municipal de Cultura, Adevair Cabral.
Vereador licenciado de Cuiabá, Adevair está prestes a deixar o cargo. Mesmo assim, o locutor oficial da festa não esquecia de enaltecer Adevair, o “secretário nota 10”.
Já a população que esteve no sambódromo improvisado passou muita raiva por falta de um local para atender as necessidades fisiológicas. Não havia pelas aquelas bandas um só banheiro químico.
Quem não gostou nada da falta de providências da prefeitura foram os comerciantes da 15 de Novembro. O mau cheiro imperava por toda a avenida. (Diário de Cuiabá)


Academia da Polícia Civil investe na capacitação de 8,3 mil profissionais de segurança pública

FABIANE REWEL
Assessoria/PJC-MT
Sede da Academia de Polícia Civil, em Cuiabá
Há cerca de trinta anos a Academia de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (Acadepol) vem capacitando, treinando e formando os policiais civis do Estado. Fundada em 1978, a Acadepol já passou por inúmeras transformações no decorrer desses anos, tanto na parte estrutural quanto em qualificação. Em termos de estrutura, foram vários investimentos, dentre eles a aquisição de um prédio próprio. Localizada no bairro São João Del Rey, em Cuiabá, a Academia da Polícia Civil de Mato Grosso é considerada hoje uma das melhores do país.
No local está sendo construído um Centro de Treinamento Tático-Operacional, formado por stand de tiro; torres de treinamento com simulador para descida de helicóptero, com 15 metros de altura; casa cenográfica com 42 divisões que servirá para treinamento com método Giraldi e para finalizar será feito o urbanismo de toda a área compreendida pela Academia.
Segundo a diretora da Acadepol, delegada Beatriz Figueiredo Rabel, serão três processos licitatórios. A primeira etapa será para construção dos muros e do método Giraldi, juntamente com a terraplanagem e drenagem. Na segunda fase serão feitas as torres e a casa. E a terceira licitação consistirá em stand de tiro, urbanização, parte elétrica e aterramento de para-raio.
“Nos últimos 10 anos a Academia de Polícia ultrapassou várias barreiras, tanto estruturais quanto materiais. Um exemplo são os investimentos no laboratório de informática, setor de recursos humanos e no banco de dados”, assegurou a diretora.
A delegada disse ainda que foram homologados aproximadamente 400 processos de promoção de classe para investigadores, escrivães e delegados solicitados em 2009. Destes, 392 eram para investigadores e escrivães e 16 aos delegados de polícia. Os policiais civis fizeram 3.080 cursos do Ensino à Distância (EAD), oferecidos pelo Ministério da Justiça.
“O próprios policiais veem a necessidade dos cursos para uma melhor concretização do trabalho profissional. São cursos realizados na Acadepol e também em outros Estados, porém financiados pela Academia, além do ensino a distância. Para este ano já estão agendados 18 cursos de tiro, envolvendo 540 profissionais de todo o Estado”, concluiu.
Entre os anos de 2003 a 2009, um universo de 8.293 profissionais da segurança pública foram capacitados pela Acadepol. Compreendendo o mesmo período, foram aproximadamente 200 cursos disponibilizados pela Academia de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.

Vereador cuiabano se diz perseguido e, temendo pela própria vida acionou a Polícia Militar

Como se não bastassem todos os escândalos envolvendo a Câmara de Vereadores, o polêmico parlamentar Antonio Fernandes (PSDB) se diz ameaçado. Ele recorreu a Secretaria de Justiça e Segurança Pública alegando temer pela sua família.
Após retornar de uma das noites de Carnaval, o tucano diz que foi perseguido por um carro, que só parou a perseguição depois de seguir orientações da Polícia Militar, pelo fone 190.
O vereador disse que há pelo menos 60 dias vem observando que pessoas estranhas rondam sua casa com atitudes no mínimo estranha, com tentativas de abordagens. Porém, o parlamentar tucano não aponta motivações para o episódio.

Grupo de Resgate Águia Uno atendeu 19 ocorrências na Salgadeira
João Carlos Queiroz
Secom/Cuiabá
Os integrantes do Grupo de Resgate Águia Uno (Brasília-DF), que fincaram bases de apoio à vida no Terminal Turístico da Salgadeira durante o período carnavalesco, atenderam 19 ocorrências, entre eles três acidentes automobilísticos na Rodovia Emanuel Pinheiro (Cuiabá/Chapada), um deles com vítima fatal, do sexo masculino. A informação é do gerente da Salgadeira, José Carlos Bazan, "Pardal", que foi quem mobilizou a vinda da equipe brasiliense à Salgadeir a, juntamente com a diretoria da Aderco (Associação de Defesa do Rio Coxipó), presidida por Valdirene Costa.
"Pardal" destacou que essa permanência do Águia Uno só foi possível no Terminal da Salgadeira graças ao apoio recebido da Aderco, das Prefeituras de Cuiabá, Chapada dos Guimarães e do Governo do Estado, via Secretaria Estadual de Saude. Hoje (17-02), parte da equipe retornou a Brasília-DF. "Mais uma vez, a exemplo dos anos anteriores, quando estiveram conosco durante o transcurso de datas de grande movimentação na região da Salgadeira, o Águia Uno foi extremamente importante no que diz respeito à tranquilidade de contar com sua experiência ágil no resgate e salvamento de vidas".
Segundo Valdirene Costa, presidente da Aderco, só cabe à entidade que representa e a Mato Grosso agradecer aos voluntários do Águia Uno pela forma dedicada e profissional com que atuaram no socorro aos acidentados e outras ocorrências ameaçadoras à vida humana na região de Chapada dos Guimarães. "A base deles foi o Terminal da Salgadeira, mas daqui saíram para atender pedidos de socorro a vários quilômetros de distância. Podem ser qualificados de anjos da guarda em qualquer evento de peso, quando é comum o aglomerado de milhares de pessoas, a exemplo do Natal, Ano Novo e, principalmente, Carnaval".

Mário Márcio Torres vence na justiça e volta a dirigir o PDT de Cuiabá
O radialista Mário Márcio Torres, um dos fundadores do PDT de Mato Grosso vai reassumir a Executiva Municipal do partido. A volta foi conquistada graças a uma decisão do juiz 20ª Vara Cível da Comarca de Cuiabá, João Ferreira Filho que anulou todos os atos praticados pela Comissão Provisória, liderada atualmente pelo vereador Toninho de Souza. E Mário Márcio Torres volta com toda a força. Na decisão, o magistrado determinou ainda o pagamento de R$ 5 mil ao presidente regional da sigla, deputado Otaviano Pivetta, por ter determinado a nomeação da nova diretoria.