Contador de visitas

contador de visitantes online

sexta-feira, 10 de julho de 2020

NADA VALEM AS PROMESSAS DE MAURO MENDES

 O Hospital Central, cujas obras foram iniciadas há mais de 30 anos, continuam abandonadas pelo Governo de Mato Grosso, apesar do anúncio do governador Mauro Mendes (DEM) de que retomaria os trabalhos no início deste ano. O anúncio da retomada foi anunciada pelo governador em novembro do ano passado. Mas, o site Isso É Notícia esteve na construção fantasma nesta semana e constatou que a obra continua parada. No local, a única movimentação é no prédio anexo onde funciona uma unidade do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac) que foi inaugurado pelo ex-governador Pedro Taques (DEM) em 2018. Na semana passada, uma reportagem do site também mostrou o mesmo abandono do novo Hospital Julio Muller, cujas obras também estão paralisadas desde 2014.
FORTUNA GASTA POR GOVERNADOR  COM RESPIRADORES CHINESES DESPERTA SUSPEITAS

Não está público o contrato da compra dos respiradores junto à empresa chinesa ambulância (Shenzhen) Tech. Co., Ltda, para uso no combate à covid-19 no Estado. Por outro lado, o governador Mauro Mendes (DEM), afirma ter pago o valor total de R$ 7,4 milhões nos respiradores de ambulância. O deputado Valdir Barranco (PT), requereu informações e aguarda uma posição do chefe do Executivo Estadual. Ele ainda requereu informações acerca de onde estão instalados ou armazenados estes equipamentos. "No mês passado, o houve relatos de que os ventiladores são modelos de transporte e emergência e, portanto, inadequados para uso permanente em pacientes internados em terapia intensiva. A partir dessas informações, o governo retirou o contrato do Portal Transparência, sendo que o contrato dos aparelhos, que é um documento público. Pelo Princípio da Publicidade, os atos da Administração lato sem susão públicos por natureza", consta no requerimento. Para o deputado, não há duvidas de que está faltando transparência para contratações dos contratos que tiveram dispensa de licitação. "Os valores são exacerbados", aponta o requerimento.
BOMBA 
Denúncia afirma que governo de MT esconde UTI's

Conforme um vídeo que circula nas redes sociais, mostra um homem vestido com roupas da Santa Casa de Cuiabá-MT, no interior do hospital, fazendo sérias denúncias contra o governo de MT. Com um misturador de vozes que impede a identificação tanto do suposto funcionário da unidade hospitalar quanto do entrevistador, o homem que se identifica como funcionário da Santa Casa, acusa o governo de estar mentindo por esconder unidades de UTI's de Covid 19 da população cuiabana. De acordo com informação enviada a redação do Digoreste News, funcionários estão revoltados com o desprezo a vida do ser humano, mas, temem serem identificados e sofrerem retaliações do governo do estado, tais como demissão. Caracteres dão título ao vídeo com a mensagem: A verdade que é escondida de você pelo Governo de Mato Grosso sobre a falta de leitos para pacientes da COVID-19 na Santa Casa Estadual No vídeo gravado nessa terça-feira (7), conforme narrado pelo entrevistador, segundo o denunciante, ele decidiu denunciar nesse dia, que seria o seu plantão, porque haviam 5 leitos vagos, e que todos os dias esse número aumenta, havendo pouca gente internada na Ala de covid-19 no hospital. Segundo o suposto funcionário, esses leitos disponíveis estão na Ala Azul, destinada exclusivamente para o tratamento de Covid-19, e na Ala Geral, disponível para a internação de pacientes mais graves. O vídeo que mostra imagens de leitos vazios e respiradores sem estarem em uso, segue com o denunciante dizendo que ele atua naquela área do Covid-19, e a orientação que eles (funcionários) recebem, é para permanecerem calados e não passarem informações para ninguém, o que ele entende por descaso mediante tanta gente precisando de leitos, enfermarias e UTI's disponíveis na Santa Casa Estadual de Cuiabá estão sendo negados Na descrição do vídeo, diz também que respiradores velhos estão em uso, e pergunta "onde estão os novos respiradores" Fonte: digorestenews