Veja outras matérias nos sites: www.diariodacapital.blogspot.com www.diariodopovocba.blogspot.com
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015
Cunhado de governador de Mato Grosso é preso por tentativa de assassinato
O cunhado do governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), foi preso no último domingo (15), pelos crimes contra patrimônio e contra pessoa, no município de Alto Araguaia (MT). De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), Ruiter Pereira Martins, 31 anos, teria ameaçado o próprio irmão com um facão, em um hotel localizado na região central da cidade. Ruiter também é irmão da advogada e esposa de Taques, Samira Martins.
De acordo com informações da vítima, Ruiter teria mandado a namorada ir até o hotel, de propriedade da sua família, pedir R$ 150. Porém, ao receber a negativa do seu cunhado Renan Martins Pereira, o suspeito Ruiter inconformado retornou ao hotel em posse de um facão e ameaçou matar o próprio irmão. Em seguida, o agressor pegou a arma e atacou o veículo de Renan, danificando toda a lataria e causando um prejuízo de R$ 5 mil.
Diante do fato, o suspeito foi detido e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia para as devidas providências.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Direitos humanos (Sejudh), informou que Ruiter Martins Pereira ainda permanece preso na Cadeia Pública de Alto Araguaia.