Contador de visitas

contador de visitantes online

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Médicos: Assassinos e Carniceiros...

Nesta madrugada mataram minha mãe!



Em artigo anterior (logo abaixo) descrevo minha opinião sobre a classe médica.
=====================
Publicado na noite de ontem, descrevi também o drama vivido por minha mãe, Maria de Souza Dias, que entrou caminhando no Hospital São Mateus, em Cuiabá (aquele próximo da AV. CPA)...
=====================
Foram seus últimos passos. Foi entubada, profundamente sedada, e não voltou mais do "sono" fatal.
=====================
Ela também não gostava de médicos. Preferia remédios caseiros. Viveu até os 74 anos. Poderia viver mais, não fosse a morte do meu pai, deformado por um tratamento contra câncer no Hospital Jardim Cuiabá.
=====================
Espero, sinceramente, que quando eu for executado, pistoleiros barrelas tenham ao menos boa pontaria e despejem balaços mortais (mesmo ganhando tão pouco pela TAREFA!)
=====================
Morte gloriosa a de Sávio Brandão. Tiros certeiros. Ainda por cima elegantemente vestido (terno impecável) e de celular caríssimo numa das mãos... Coisa de cinema!
=====================
Voltando ao assunto em pauta, nesta madrugada mataram minha mãe...
=====================
Não creio que seja por culpa do artigo que escrevi na noite de ontem, mesmo porque quase ninguém lê este bloguete de merda.
=====================
Mesmo sendo assassinos e canalhas, médicos que atendem no Hospital São Mateus tiveram a decência (penso assim) de executa-la com brevidade, aplicando via aparelhos o famoso "chá da meia noite".
=====================
E do sono profundo ela não voltou.
=====================
Mesmo dormindo forçada (não souberam como tira-la do coma induzido), ela ouvia tudo, sentia tudo.
=====================
Chorou muito, ontem à tarde, quando meu filho Elizinho, seu neto, segurou suas mãos e "garantiu" que ela sairia desta... Que logo estariam pescando bagres na sua fazenda, em Diamantino...

quarta-feira, 6 de abril de 2011

DIGA NÃO AOS CORRUPTOS
Firme na presidência da AGECOPA e cumprindo "determinações superiores"
=======================
Estreitas ligações de Yenes Magalhães com Máfia do Transporte Coletivo podem ocasionar sérias consequências ao Governo Silval Barbosa!

==============
“A Agecopa não tem poder de decidir nada. Daqui a pouco a agência vai achar que pode mandar no espaço aéreo de Mato Grosso” – Frase do deputado José Riva



A insistência de Yenes Magalhães (presidente da Agecopa, que faz loby pela implantação do BRT) pode ter consequências. Um dos mais ácidos críticos da Agecopa, o deputado Emanuel Pinheiro (PR) destacou que a indefinição diante do tema e a escolha já, a princípio, feita pelo BRT, causam estranheza. "O Ministério Público apresentou ao governador Silval uma preocupação pertinente de que o que a Agecopa tem a ver com travessia urbana e intervenção viária. Essas obras são do Governo do Estado e do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit)” - frisou.

Para o presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva, a questão envolvendo BRT e VLT deverá passar por um debate no retorno do governador Silval Barbosa, a quem caberá a decisão. “A Agecopa não tem esse poder de decidir nada. Daqui a pouco a agência vai achar que pode mandar no espaço aéreo de Mato Grosso” – ironizou.

Riva criticou o dirigente da Agecopa e também abriu desconfianças sobre as reais intenções de Yenes Magalhães e seu envolvimento com o projeto do BRT. A interlocutores, Riva tem observado que Yenes defende o BRT porque iniciou suas atividades técnicas como diretor da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e desde então mantém relações com empresas de ônibus.

Riva reafirmou as denuncias de que houve ameaças a uma equipe que veio a Cuiabá para realizar levantamentos de viabilidade. “Um estudo desses custa R$ 10 milhões. No mesmo dia em que os técnicos chegaram a cidade, o presidente da Agecopa assinou o ato de dispensa de licitação para contratação de empresa para fazer as desapropriações para o BRT” – lembrou, questionando a falta de segurança nos investimentos por falta de isenção.

Riva apontou as vantagens do VLT e disse que o BRT é o “pior” modal a ser escolhido. “O BRT é um sistema que dentro de 2 a 3 anos estará saturado e obsoleto. Nem um estudo aprofundado foi feito. Não abrir para analisar um estudo mais minucioso, como o que foi feito pelo VLT, é menosprezar a inteligência do povo mato-grossense” - declarou. (Fonte: 24HorasNews)
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Curtíssimas

Yenes Magalhães e a Máfia do Transporte Coletivo...



Na minha humilde opinião, Yenes Magalhães já deu o que tinha pra dar para Cuiabá e Agecopa... Ou seja, nada!
======================
Mais do que na hora de ser despejado do barco...
======================
Não é competente, não tem jogo de cintura e, tá na cara, luta por interesses escusos que podem resultar em graves contratempos ao governador Silval Barbosa, futuramente.
======================
Sou o menos indicado para citar nomes, mas acredito que se o próximo a ser escolhido for Roberto França, ex-prefeito de Cuiabá, a AGECOPA estará em boas mãos.
======================
Até que provem o contrário, é honesto, decente, e não é ladrão do dinheiro público.
=======================
Depois de ficar 8 anos na Prefeitura de Cuiabá, cuidando pessoalmente do dinheiro que entrava nos cofres municipais, construir mais de 1000 obras sem ACERTOS NA CALADA DA NOITE (como feitos de tempos para cá na mesma Prefeitura), não teve grana para tocar sua candidatura a deputado estadual. Não se elegeu.
=======================
É preciso outro melhor exemplo?

José Riva acusa secretário de mentir de forma deslavada


Deputado acusa secretário de mentir de forma deslavada

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (foto), acusou o presidente da Agência Executora de Projetos da Copa (Agecopa), Yenês Magalhães, de "mentir" para atender interesses de lobistas do Bus Rapid Transit (BRT). Além disso, Riva afirmou ainda desconfiar que Magalhães esteja envolvido no esquema de lobby.

“O Yenês está contando uma mentira deslavada para atender interesses de lobistas do BRT e passo a ter dúvida se ele não está envolvido”, afirmou Riva em entrevista ao site Olhar Direto, logo após ser informado de que o diretor teria recebido uma carta dos empresários portugueses da Via Ponte atestando a viabilidade do BRT.

O parlamentar republicano informou ainda que o governador Silval Barbosa (PMDB) já combinou uma reunião com parlamentares e diretores, quando retornar dos Estados Unidos, para avaliar o quadro.

Riva havia denunciado na terça-feira (5) que os engenheiros, que haviam assumido a responsabilidade de realizar um estudo de viabilidade do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), teriam sido ameaçados para desistir do projeto.

Ele acusou ainda os diretores da Agecopa de terem pressionado aos empresários e representantes do VLT com informações de que o BRT já estaria definido, fato responsável por "insegurança".

Riva destacou ainda que o empresário Massimo A. Giovina-Bianchi, responsável pelo estudo comparativo entre BRT e VLT, tem mais de 40 anos no ramo e muito mais experiência do que Yenês. Massimo é diretor-presidente da T'Trans e assegurou que o VLT é o sistema mais adequado para Cuiabá e assegurou que o BRT está ultrapassado.