Contador de visitas

contador de visitantes online

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

ESCÂNDALO DOS PRECATÓRIOS
Alertado, preocupado, governador Silval Barbosa mandou suspender pagamentos em setembro deste ano
===============
Governador também orientou Auditoria Geral do Estado a levantar a situação de cartas de crédito




Governador Silval Barbosa trombou de frente com "mafiosos"


A ação desencadeada pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública, e que culminou na Operação "Cartas Marcadas", nesta quarta-feira (14), é resultado de um trabalho conjunto da Policia Judiciária Civil com a Auditoria Geral do Estado (AGE). O órgão levou em conta uma determinação do governador Silval Barbosa e elaborou um relatório, que serviu de base para as investigações da Polícia Fazendária, segundo informe divulgada no começo da noite de hoje, pela Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom).

Conforme a nota, o governador levou em conta a criação de uma Comissão Técnica do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) para averiguar os atos relativos à compensação de créditos. Silval, então determinou à AGE, em maio deste ano, a realização de uma auditoria especial, com finalidade de verificar o processo de emissão e compensação de certidões de créditos emitidas pelos órgãos do Poder Executivo Estadual.
Aconteceu no Amazonas!
Mulher explode veias do corpo em motel durante sexo "quentíssimo", morre na hora e complica vida de amante PM




Coloque-se no lugar do policial militar Adelson Santos, de 43 anos. Ele foi com sua namorada, Jan Cleide Barros, de 32, curtir a vida em um motel da zona sul de Manaus, no Amazonas.
O que aconteceu a seguir foi típico de filme de ficção científica: a mulher explodiu. Pelo menos foi essa a impressão que o policial teve porque, segundo o jornal O Maskate, durante o ato sexual, a Jan Cleide passou mal e começou a esguichar sangue por todos os lados, pintando de vermelho até o teto do quarto. Adelson diz que ligou para a recepção, mas era tarde: Jan Cleide morreu em minutos.

Desesperado, Adelson foi até a casa da família da mulher explicar o inexplicável, mas não adiantou nada e ele foi preso sob suspeita de assassinato. Adelson insistia em dizer que era inocente e que a moça, sem que ele fizesse nada, “explodiu” durante o ato sexual. Ninguém acreditava em Adelson.A polícia foi até o tal motel e, lá, descobriu a farda completa de Adelson, roupas e documentos da morta e o cadáver dela, nu, estirado no chão. O quarto, segundo consta, apresentava manchas de sangue em todas as paredes.

O policial só foi solto depois que saiu o laudo do Instituto Médico Legal, que apontou como causa da morte um acidente cardiovascular (AVC) externo. Houve uma hemorragia tão forte que as veias da cabeça da mulher não aguentaram a pressão e, de fato, explodiram.

BRASIL VIOLENTO!
Homem que estuprou menina de 9 anos e pastor traficante foragido são presos



estuprador_e_pastor_presos_capa





Rio Branco (AC) - Foram encaminhados ao presídio Francisco de Oliveira Conde,nesta última quarta-feira (14), Duli Van Nascimento da Silva de 31 anos e o pastor Deividy Costa de Souza,29 anos. Os dois estavam foragidos da justiça. Duli Van estava sendo procurado pelos investigadores do Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil (GECAPC) há muito tempo. De acordo com as informações, ele chegou a se esconder por cinco bairros da capital, fugiu após ser condenado há 11 anos e 4 meses de prisão pelo crime de estupro no ano de 2003 há uma criança de nove anos. Duli Van foi capturado em um quarteirão localizado na rua Rio Grande do Sul.

O outro foragido, também monitorado pela policia civil, foi preso na região do Tangará, o pastor Francisco Deividy é acusado de tráfico de drogas. O acusado cumpriu sua pena por quatro anos até fugir da pena ao cumprir sua pena em regime semi aberto. (Fonte: ORIOBRANCO)

Secretário passará Natal e Ano Novo com corda no pescoço!
=============
Edivaldo Ribeiro é cotado para assumir a Secom-VG
no lugar do colunista social Wilson Pires


Wilson Pires


O radialista Edivaldo Ribeiro, é cotado para assumir o comando da Secom-VG, em substituição ao experiente jornalista Wilson Pires. Recém- demitido do programa Cidade Independente, da Rádio Cidade FM, Edivaldo que é amigo pessoal e uma espécie de consultor do prefeito Tião da Zaeli, pode ser convocado para compor o staff de Tião nos primeiros dias de 2012. O locutor sofreu a punição após criticar no ar uma matéria da Folha do Estado sobre o não pagamento de um cheque sem fundo a empresa Ararauna Turismo no valor de R$ 2 mil, em nome do deputado estadual Walter Rabello (PSD). Em suma a troca no comando da Secom seria mais uma solução “importada” do prefeito que aposta em nomes de personalidades cuiabanas para “melhorar” a imagem, vale lembrar que nenhum assessor direto ou indireto pode fazer muito sem aval ou respaldo do chefe, no caso da Comunicação, se não houver investimento no setor, a mudança seria o mesmo que trocar seis por meia dúzia. (VGNews)

Juíza manda prender suspeito de encomendar morte do jornalista Auro Ida

Jornalista foi morto com sete tiros quando deixava namorada em casa.

==================
Outros dois suspeitos tiveram a prisão decretada pela Justiça.

===============

MISTÉRIO: Garoto de 17 anos aparece como MANDANTE da execução de Auro Ida

Do G1 MT


Jornalista assassinado Auro Ida (Foto: Assessoria)

Jornalista foi assassinado em julho em Cuiabá.
(Foto: Reprodução/TVCA)

A Justiça de Mato Grosso decretou a internação provisória de um adolescente de 17 anos suspeito de encomendar o assassinato do jornalista Auro Ida, em Cuiabá. Dois outros suspeitos, um que teria executado e outro feito a intermediação do crime, tiveram a prisão decretada. O adolescente está foragido.

A juíza Gleide Bispo dos Santos aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual. Segundo a denúncia, o adolescente namorava uma mulher com quem Auro Ida já tinha se relacionado. Com ciúmes, ele teria encomendado a execução do jornalista.

Morte


O jornalista foi assassinado a tiros no dia 12 de julho deste ano quando deixava a namorada em casa no bairro Jardim Fortaleza, na capital. Um homem teria se aproximado do casal, pedido para a mulher se afastar e efetuado seis tiros na cabeça e no tórax da vítima. Em seguida, o suspeito fugiu de bicicleta.

Auro Ida foi secretário de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá e diretor de Comunicação da Câmara de Vereadores da capital.

Falso dentista é preso quando "obturava" dente no interior de MT

Ele atendia os pacientes em casa e não respeitava as normas de higiene. O falso dentista foi preso em uma fiscalização feita pela vigilância sanitária e pelo Conselho de Odontologia.

G1

Jonas Campos Cuiabá-MT







Foi preso em flagrante. Os fiscais chegam de surpresa ao consultório. Israel Carlos Vieira atendia uma paciente. Mesmo com a ordem de parar, o falso dentista insiste em continuar, porque já tinha começado a obturar o dente da paciente. Sem luvas, ele manuseia os instrumentos. Um risco à saúde. O consultório funcionava na casa onde o falso dentista mora. Israel não fez faculdade de odontologia como determina a lei. Ele não pode atuar como dentista, mas tem até cartão.

O orçamento do tratamento é feito em um pedaço de papel. Ele cobra três parcelas de R$ 225.“Nenhuma parte de conservação nem esterilização. Não tem câmara adequada. Você pode ver que está tudo irregular”, afirma José Carlos Campos, chefe da Vigilância Sanitária de Nova Olímpia, no Médio Norte MT.

Ao saber que estava num falso consultório e que o dentista não é formado em odontologia, a paciente Zilma Vital da Slva fica revoltada. “A pessoa para mexer com isso ai tem que ser formada. Para saber o que está fazendo. Não é certo, não”.

Manoel Messias de Souza fez um tratamento de canal com o falso dentista israel. Quando procurou outro profissional ele descobriu que tinha sido enganado. “Quando ela abriu o dente, constatou que o dente estava cheio de algodão. Eu perdi o dente. Me senti enganado”.

INTERIOR ILHADO!
BR-158 já está intrafegável
===========
Vereadores do Araguaia reclamam
do abandono



Texto: BBnews
(Lú Gonçalves)



Fotos de Kassu AGUA BOA NEWS



A principal via de acesso à região do Norte Araguaia no Estado de Mato Grosso é a BR 158 que está em processo de asfaltamento em alguns trechos, porém a mesma ainda tem vários impasses como questões ambientais e indígenas, pois a mesma corta ao meio a terra indígena em litígio Maraiwatsede.
O trecho que liga Alô Brasil a cidade de Ribeirão Cascalheira que está sendo construída pelo governo do Estado com a empresa Três Irmão (empresa dos irmão Avalone, inclusive um deles é suplente de deputado) está a passos de cágado, e o asfalto não tem a mesma qualidade que o construído por outras empresas na região.
Nos trechos que não tem asfalto o aproximadamente 250 km está praticamente intrafegável, com enormes crateras, e locais que cabe até mesmo um carro pequeno dentro dos buracos, e o mais complicados são os atoleiros que estão surgindo, o que impossibilita o trafego de provisões para a população que mora na região ao longo da extensão da BR 158.
Para o vereador Lerival Monteiro de Oliveira, o Cabeção é inadmissível o que acontece com a região, “é todo ano deste jeito, quando chega à época da chuvarada ficamos ilhados aqui na região sem poder se locomover, a única saída é de avião, temos ao longo da BR 158 várias cidades e existem cidades que ficam distantes dela, o que é mais difícil ainda, pois não temos as MTs asfaltadas, é uma vergonha uma região rica como a nossa não ser atendida pelo governo como deveria”, afirma.
O projeto é para que até 2014 a BR 158 esteja totalmente concluída pelo governo federal, e a promessa do governo Estadual é que pretende interligar todos os municípios da região com asfalto.



Ferrovia no Nortão MT
===================
Parecer favorável para ferrovia Cuiabá - Santarém é apresentado por chineses e pelo governador a ANTT
===================
Um relatório preliminar sobre a construção da ferrovia Cuiabá-Santarém, com apontamentos ambientais, técnicos e econômicos, foi apresentado, nesta quarta-feira (14.12).


Crédito: Secom
































Um relatório preliminar sobre a construção da ferrovia Cuiabá-Santarém, com apontamentos ambientais, técnicos e econômicos, foi apresentado, nesta quarta-feira (14.12), ao presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, em Brasília. Juntamente ao governador Silval Barbosa, representantes do Banco de Desenvolvimento da China e da empresa China Railway apontaram parecer favorável para a construção do trecho.

Com base nos estudos que vêm sendo realizados por um grupo de técnicos da China Railway nas áreas por onde deve passar a ferrovia, os chineses afirmaram não haver impedimento técnico ou ambiental para a realização da obra. O secretário de Estado de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transporte, Francisco Vuolo, participou da reunião e afirmou que o relatório também aponta um resultado positivo na questão econômica. “A obra se mostrou viável economicamente, pois o volume de carga que justifica o investimento”.
(Fonte: Secom MT)

Pede pra sair, Chiquinho!!!
================
Incompetência de Chico Galindo fica escancarada e vereador pede entrega de cargo

Chico Galindo

A incompetência do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), para cuidar dos interesses da cidade e atender os anseios dos cuiabanos foi exposta durante a sessão desta terça-feira na Câmara Municipal. O vereador Toninho de Souza (PSD) sugeriu que o chefe do Executivo entregue também o cargo que ocupa para a iniciativa privada administrar. O petebista ficou em uma 'saia justa' após enviar e ver aprovado, pelo Legislativo, projeto que dá carta branca à prefeitura para contratar Organizações Sociais (OS’s) não apenas na saúde, mas também em setores como a educação, assistência social e cultura.
"CARTAS MARCADAS"
Delegada critica imprensa e informantes que vazaram nomes de investigados

==================
Na semana passada já se sabia, em Mato Grosso, da "Operação Secreta"



Mera coincidência: Eder Moraes ladeado pela delegada de polícia Luzia Machado e pelo secretário de Segurança, Diógenes Curado

Delegada de polícia Luzia Machado , tendo ao lado os secretários Eder Moraes (Secopa) e Diógenes Curado (Segurança Pública)



A delagada Lusia de Fátima Machado, diretora de atividades especiais da Polícia Civil não gostou nada do vazamento de nomes e envolvidos na Operação Cartas Marcadas, deflagrada hoje em MT e SP. A delegada disse que já tem pistas de onde sairam os vazamentos de informações e criticou a imprensa por divulgar nomes de suspeitos investigados, principalmente do deputado Gilmar Fabris, atitude que, no entendimento dela, poderia atrapalhar nas investigações. Especula-se que Fabris tenha sabido da operação com antecedência, ainda na semana passada, já que pouco foi encontrado em seu escritório, em Ribeirão Preto. Além disso, tratou de se prevenir retomando às pressas a cadeira de deputado na Assembléia Legislativa do Estado, o que lhe garantiu imunidade.
Operação CARTAS MARCADAS
Intimado a depor, secretário Edmilson Santos garante nada temer e se mostra disposto a cooperar com investigações

Edmilson Santos assume a Sefaz com a saída de Waldir Teis

Edmilson Santos, aparentemente tranquilo e sem temer o pior...


O secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, assegura ter prestado todas as informações solicitadas pela Delegacia Fazendária à pasta desde o início das investigações sobre o suposto esquema de liberação irregular de verba para pagamento de cartas de crédito. Por meio da assessoria, ele informou que está à disposição para ajudar a esclarecer os fatos, mesmo não estando no cargo de secretário à época, e sim como adjunto do Tesouro Estadual. Edmilson será intimado a depor nesta semana pelo delegado Lindomar Tofolli, responsável pelo inquérito. Também serão ouvidos o secretário extraordinário da Copa (Secopa), Eder Moraes, à época titular da Sefaz, e Geraldo De Vitto, que deixou a pasta de Administração no ano passado, em meio às denúncias do escândalo dos maquinários. Segundo o delegado, as fraudes no pagamento irregular de cartas de crédito começaram em 2008.
Vitória da sensatez!
Governador veta o aumento do próprio salário!


Governador Silval Barbosa afirma não guardar mágoas


Silval Barbosa

O governador Silval Barbosa (PMDB) mandou retirar da pauta de votações da Assembleia Legislativa projeto que previa reajuste de seu salário, que subiria de R$ 15 mil para R$ 16 mil. Barbosa ficou preocupado com a posibilidade do reajuste virar uma “bola de neve”, que refletiria diretamente nos salários dos servidores comissionados. O governador teve o últimos aumento em seu holerite no fim de 2010. O reajuste foi de 11% - passou de R$ 13,5 mil para R$ 15 mil.
Mato Grosso "dadivoso"!
Ex-secretário enriqueceu mais do que se tivesse ganhado na Mega acumulada



Leia Também:
» Ministério Público trata Marchetti como "chefe do bando"

Com uma evolução patrimonial infinitamente maior que a declaração de bens apresentada entre 2004, quando assumiu como secretário-adjunto e 2005 -quando foi efetivado como titular da extinta Secretaria de Infraestrutura-, até maio de 2010, quando entregou a pasta sob pressão e acusado ser o chefe da quadrilha que lesou os cofres públicos do Estado em R$ 44 milhões , favorecendo licitações na compra de 705 equipamentos para o programa “MT 100% Equipado”, a última grande ação do Governo Blairo Maggi (PR), que custou R$ 241 milhões, o ex-secretário Vilceu Marchetti (PR) foi alvo de uma ação de improbidade administrativa proposta pelo promotor de Justiça Mauro Zaque, segundo o qual, um estudo minucioso, que a evolução patrimonial do ex-secretário pode ser considerada como um "milagre da multiplicação da carne (gado), de terras e procriação de dinheiro".

Ao assumir a Sinfra, Marchetti possuia, de acordo com sua própria declaração de bens, míseros R$ 376,45 em uma conta corrente do Banco do Brasil; uma caminhonete Ford Ranger, ano 2001, no valor de R$ 20 mil; e um terreno urbano em Primavera do Leste, no valor de R$ 150 mil. Já em 2010, a declaração foi bem mais “polpuda”, somando R$ 1.438.150,90. Porém, de acordo com Mauro Zaque, os valores declarados dos imóveis não correspondem ao valor de mercado.

"Isso demonstra o quão incompatível foi o crescimento patrimonial, sendo que os valores apresentados (em 2010) estão, em quase sua totalidade, viciados e não correspondem, nem de longe, à realidade de mercado", afirma a ação.

A avaliação da declaração de bens já havia sido feita pelo Tribunal de Contas do Estado e é uma exigência legal, conforme explicou o presidente da Corte de Contas, Valter Albano. "Todo funcionário de cargo de confiança quando assume e quando deixa a função tem legalmente que entregar sua declaração de bens para cumprimento da lei", disse ele, lembrando que a regra é a mesma para todos e que a instituição não poderia deixar de cumprir com seu papel de fiscalizar os ocupantes de cargos comissionados.

A significativa variação patrimonial de Vilceu Francisco Marchetti apresentada no período em que permaneceu no cargo foi considerada “forte indício da prática de ato de improbidade administrativa”, e por isso, o TCE também decidiu pelo acompanhamento do Ministério Público Estadual, a fim de que sejam tomadas as medidas cíveis e penais cabíveis que forem entendidas como necessárias.

A decisão do TCE foi por maioria de votos, o processo começou a ser votado na sessão plenária do dia 1º de março e concluído na sessão plenária do dia 22 do mesmo mês, quando prevaleceu o voto divergente do auditor substituto de conselheiro Luiz Henrique Lima, que acompanhou o parecer do procurador de contas Getúlio Velasco. No parecer do Ministério Público de Contas, também tinha sido requerida a declaração da revelia de Vilceu Marquetti, que apesar de intimado não esclareceu os pontos considerados estranhos em sua declaração de bens.

Para se ter uma idéia de até aonde chega a certeza da impunidade de certos ocupantes de cargos públicos, o ex-secretário relacionou como bens quatro propriedades rurais, totalizando 19.600 hectares e mais de 2.300 bovinos e bubalinos. Mas, o que causa espanto na declaração de bens foi a informação de que a única fonte de renda era o subsídio de secretário de Estado e que as atividades de produtor rural apresentaram prejuízo.
Apesar do alegado prejuízo como produtor rural, atividade para a qual, segundo a própria declaração de bens, Vilceu Marchetti não tem nenhuma competência, seu crescimento financeiro é semelhante a um “sortudo” ganhador da mega sena acumulada por diversos concursos consecutivos.

"Sócio" e muitas fazendas

Entre o patrimônio declarado por Vilceu Marchetti nos últimos seis anos (período entre a avaliação da primeira e última declaração de bens do ex-secretário) constam as fazendas Trindade, em Santo Antonio do Leverger, adquirida junto ao ex-secretário-geral da Assembleia Legislativa, e marido da ex-prefeita de Santo Antonio, Glorinha Garcia, Guilherme Garcia, cuja área total é de 3,5 mil hectares, ao preço de R$ 1,6 mil o hectare, perfazendo um total de cerca de R$ 5,6 milhões e outra, identificada como Fazenda Mar Azul, ao custo de R$ 1 mil o hectare, totalizando R$ 20 milhões.

Em uma conversa via telefone, Guilherme Garcia admitiu que havia feito a negociação com Vilceu Marchetti e um sócio identificado como Nery Fuganti, um megaempresário de múltiplas atividades que seria estabelecido na cidade de Joaçaba, em Santa Catarina, porém, ao identificar que estava conversando com um jornalista tentou recuar, como mostra um trecho do diálogo abaixo, entre Guilherme Garcia e o jornalista.

Guilherme Garcia
- “Eu não vendi ‘pra Virceu’, vendi pra Agropecuária Pantanal, quem comprou de mim foi Nery, que é o dono da Agropecuária Pantanal... Tem nada de nome de ‘Virceu’...”
Repórter - Mas o senhor confirmou que tinha vendido pro Vilceu...
Guilherme Garcia - “Não, eu falei que ele é ‘cumpadre do Virceu’, o ‘Virceu’ num sei se é sócio da Agropecuária Pantanal. Ta no nome pra quem que eu vendi...”
Repórter - Ah... O Nery é compadre do Vilceu?
Guilherme Garcia - “Eu sei lá o quê que ele é. Eu vendi pra ele. Ele que me pagou...”

Já o ex-proprietário da Fazenda Mar Azul, Milton Pichinin, confirmou que vendeu as terras para Nery Fuganti e negou qualquer relação com Vilceu Marchetti: “Eu não sei, eu não sei. Tá na Receita Federal declarado. Tudo na Receita Federal, o que eu fiz. Eu vendi pro seu Nery Fuganti”, disse.

Nery Fuganti é réu em vários processos na Justiça Federal de Mato Grosso e também tem pendências judiciais no Estado de Rondônia.


Luiz Acosta
24 Horas News


Joias de Liz Taylor leiloadas em NY arrecadam quase US$ 116 milhões

'A peregrina', presente de Richard Burton, foi vendida a US$ 11,8 milhões.

=================
Jogo de seis peças de esmeraldas e diamantes atingiu US$ 24,6 milhões.

Da EFE (G1)

Liz_taylor

Elizabeth taylor



O leilão da coleção de joias de Elizabeth Taylor, realizado nesta terça-feira (13) em Nova York, arrecadou quase R$ 116 milhões. A expectativa em torno das peças era tal que a Christie's só permitiu o acesso à zona nobre de sua sede na cidade americana a quem abrisse uma linha de crédito de US$ 100 mil.

Quatro horas depois os 80 lotes alcançaram quase US$ 116 milhões, muito acima dos US$ 30 milhões estimados inicialmente.

A estrela da jornada foi uma impressionante pérola conhecida como "A peregrina", um dos diversos presentes dados pelo amor de sua vida, o ator Richard Burton. A peça foi arrematada na primeira metade da sessão por US$ 11,8 milhões, o novo recorde mundial de venda de uma pedra preciosa durante um leilão.

‘A peregrina’, pérola dada por Richard Burton a Liz Taylor na década de 1960, alcançou o preço recorde de US$ 11,8 milhões. (Foto: Arquivo / AP Photo)


‘A peregrina’, pérola dada por Richard Burton a Liz Taylor na década de 1960, alcançou o preço recorde de US$ 11,8 milhões. (Foto: Arquivo / AP Photo)

Várias soberanas espanholas ostentaram a joia, que data do século XVI e pertenceu à Coroa espanhola durante oito gerações, até que José Bonaparte fugiu do país com a famosa pérola, que passou depois por Irlanda e Estados Unidos até terminar nas mãos de Liz Taylor, na década de 1960.

"A peregrina", montada em um colar com outras pérolas, além de rubis e diamantes, estava avaliada pela Christie's em até US$ 3,5 milhões, mas acabou ofuscando outras das joias mais cobiçadas da jornada, como um anel com um diamante de 33 quilates que encontrou comprador por US$ 8,8 milhões.

Mulher é presa por homicídio após injetar silicone em pênis de jovem

Exames mostraram que homem de 22 anos morreu de embolia.

=============
Kasia Rivera também é acusada de prática não autorizada de medicina.

Da AP (G1)


Uma mulher de New Jersey, nos Estados Unidos, foi presa por homicídio após injetar silicone no pênis de um jovem que resultou na morte dele.

De acordo com a investigação, Kasia Rivera, de 34 anos, fez a aplicação em Justin Street, 22, no dia 5 de maio. As injeções de silicone são normalmente usadas para aumentar partes do corpo, como tornozelos.

Reportagem da rede ABC mostra foto de Kasia Rivera, acusada de homicídio e falsa prática médica (Foto: Reprodução)Reportagem da rede ABC mostra foto de Kasia Rivera, acusada de homicídio e prática médica não autorizada (Foto: Reprodução)



O jovem morreu no dia seguinte à aplicação. Exames médicos determinaram que ele morreu de embolia provocada pelo silicone.

Rivera também responderá pela prática não autorizada de medicina. Ela foi presa na última sexta sob fiança fixada em US$ 75 mil (cerca de R$ 141 mil).