Contador de visitas

contador de visitantes online

sexta-feira, 12 de março de 2010

PREVISÃO SINISTRA
Wilson Santos não se elegerá governador de Mato grosso em outubro próximo!

Em 1976, em Rosario Oeste (Médio Norte), como repórter do Diário de Cuiabá, presenciei uma cena inesquecível. Viajei numa C10 do então prefeito de VG, Júlio Campos. Novinho, barbudo na época, usando um chapéu de palha, vi o jovem político ser barrado na entrada do principal hotel da cidade, onde serviriam um banquete para autoridades e convidados.
A dona da "pensão" meteu a mão no peito de Julinho e mandou que sentasse numa mesinha, ficasse a espera de um "prato" feito, porque no salão principal só era permitida a entrada de autoridades. Júlio olhou para mim, mirou os olhos da mulher e profetizou: "Tá vendo essa velha, Ely Santantonio. Tá barrando o futuro governador de Mato Grosso... Voltarei aqui, em breve, e a senhora vai LAMBER MEU SACO!"

Pois bem, Julinho adentrou ao salão com ajuda do saudoso Gabriel Muller. A mulher, coitada, não conhecia o jovem prefeito de Várzea Grande. As televisões, na época, só atingiam Cuiabá (bem mal) e VG (pior ainda!). Nos jornais, todos PB e feitos com linotipo e crichês, as imagens eram quase que identificaveis.
Fiquei durante anos pertubado com tal professia, mesmo porque, em 1983 (sete anos depois) Julinho voltou a cidade como governador e, salvo engano, deve ter se hospedado no hotel (ou pensão) da velha senhora. Se ela lambeu seu saco é outra estória!
Década depois, amigo de Wilson Santos, tive um sonho estranho e pertubador. No pesadelo, vi o jovem político tentar (por várias vezes) ser prefeito de Cuiabá, sem nunca conseguir o seu intento. Ele vinha (no sonho) e chorava suas mágoas. Por fim, de tanto insistir e não ter êxito, saiu para governador e já na primeira foi eleito.
Contei o presságio, certa vez, ao então deputado estadual Wilson Santos, e ele deu rizadas. Até profetizei: "Você nunca será prefeito de Cuiabá!... Nos meus sonhos sempre te vejo como governador de Mato Grosso!"
Estava certo em não levar a sério minhas professias "furadas". Foi eleito e reeleito prefeito de Cuiabá. No entanto, também ao longo dos anos, fui descobrindo que meus sonhos e pesadelos "proféticos" sempre tinham resultado inverso. Tive exemplos notáveis, que para não prolongar e tornar o texto cansativo, deixo para o futuro.
Para concluir, se for seguir a risca a previsão que me foi transmitida, Wilson Santos não se elegerá governador de Mato Grosso em outubro próximo! (Ely Santantonio)