Contador de visitas

contador de visitantes online

terça-feira, 9 de março de 2010


Outra "pérola" dos "plantadores" de notícia: Amigo de Wilson Santos no comando da Saúde do Estado!

Prestes a assumir em definitivo o comando do Palácio Paiaguás, o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) já se articula para definir sua equipe administrativa. Aliados do peemedebista convidaram o médico Khamil Fares para assumir a Secretaria de Estado de Saúde (SES) a partir de abril, em substituição a Agostinho Moro, que deixará o cargo com a renúncia do governador Blairo Maggi (PR) para viabilizar sua candidatura ao Senado. “Fui convidado por representantes do vice-governador Silval Barbosa, provavelmente ainda teremos uma reunião esta semana para anunciar minha posição”, revelou Khamil Fares. (O Documento)

Murilo acorda e tenta desqualificar grevistas
. Ou será o Tião?!!!
A prefeitura de Várzea Grande contesta paralisação dos professores e servidores do ensino municipal programada para a próxima quarta-feira (10.03), por meio de nota publicada em seu portal oficial. A categoria decidiu pela paralisação durante assembleia geral, realizada na última sexta-feira (05.03), a qual não contou com a presença de nenhum representante da secretaria de Educação do município. Em nota, a prefeitura questiona o documento apresentado pelo Sindicato dos Trabalhadores na Educação/Subsede de Várzea Grande - SINTEP/VG, alegando que não traz em seus itens apresentados a Secretaria de Educação e Cultura, qualquer justificativa plausível para uma paralisação na rede pública de ensino.

Mais especulação: Blairo seria doido de desistir de uma eleição praticamente ganha para o Senado?!!!
Um dia após o encontro do empresário Mauro Mendes (PSB) com o governador Blairo Maggi (PR) e o vice Silval Barbosa (PMDB) no apartamento do republicano, uma nova rodada de negociações ocorreu na casa do socialista. Desta vez, com a presença de lideranças partidárias do movimento Mato Grosso Mais, como o presidente do PPS, deputados Percival Muniz, e o secretário-geral e tesoureiro do PDT, Rodrigo Rodrigues. Curiosamente o empreiteiro Mauro Carvalho, da Lotufo Engenharia e da distribuidora Colorado, compareceu nas duas reuniões, enquanto o presidente do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, sequer foi convidado. Percival admitiu ao RDNews que Mendes relatou ter sido convidado pelo grupo de Maggi a disputar o cargo de vice na chapa encabeçada por Silval ou, até mesmo, a senatória, tendo na vaga de suplente o gestor republicano. “Propuseram a disputa a vice, a senatória ou mesmo a suplência de Maggi”, informou.

Eleição da Unimed deve parar na Justiça
O urologista João Bosco foi eleito novo presidente da Unimed Cuiabá. A apuração revelou que ele obteve 584 votos, mais de 65% do total, contra 316 do ginecologista Luiz Augusto Menechino. Entretanto, o derrotado pretende ingressar na manhã de terça-feira com recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) com um recurso pedindo a recontagem de votos.

Mais "bla-bla-blá" sobre o encontro Maggi/Mendes!

Principal aposta do PSB para a disputa ao Governo de Mato Grosso, o empresário Mauro Mendes disse ontem que o movimento "Mato Grosso Muito Mais" - integrado ainda pelo PDT, PPS e PV - está aberto ao diálogo com o grupo político liderado pelo governador Blairo Maggi (PR). As informações são do Diário de Cuiabá. Presidente da legenda em Mato Grosso, Valtenir Pereira reafirmou a posição, alertando, no entanto, que qualquer união entre os blocos só será concretizada tendo o empresário como cabeça-de-chapa, informa a repórter Sônia Fiori. (Mídia News)

Murilo, Messias, Dito Pinto, todos "sujos" com a população

Internauta pede socorro!
05/03/2010 às 10:39
O VG Notícias recebeu mais um email de um internauta solicitando ajuda para que a prefeitura de VG tape os buracos de sua rua. A equipe do site espera que a prefeitura atenda a reivindicação. Confira abaixo o email na íntegra.
ceza augusto
peco ajuda a voceis da midia pois devido as forte chuvas as aguas levou a casa do meu vizinho e abril uma cratera ao lado da minha casa,ai veiu a prefeitura tanpou o buraco da rua e com isso deixou a rua sem ter como as aguas da rua desse ai agora entra na minha casa ....pesso que as autorides de uma atencao la e nos fundos do aeroporto bairro parque sao joao avenida principal...
Comentários (2)
Enviado por: Camara - 06/03/2010 às 17:14
O QUE ACONTECEU? O MESSIAS PAGOU PARA VOCES FICAREM QUIENTINHOS OU ESTAO FALINDO MESMO? OUVI DIZER QUE ESTAO SE CANSANDO, A IDEIA DO PREFEITO TIAO É QUE CANSEM MESMO, ACHAM QUE VOCES SAO LOUCOS E UM BANDO DE COITADOS E QUALQUER TROCADINHO VAO SE CALAR OU SE CANSAR. REAJAM, NAO ACREDITO QUE VAO SE VENDER OU SE CALAR, AQUI NA REGIAO DO CRISTO TA O MAIOR DESCASO, NOTICIA COM DIREITO A FOTOS.

Deucimar quer "ouvidor" na Câmara: Salário é bom!
A Câmara de Cuiabá instituiu o cargo de ouvidor para apurar denúncias de irregularidades. Conforme o ato oficial, as reclamações serão apresentadas pelos eleitores ao Espaço Cidadão. Os dois setores estão previstos para ser inaugurados conjuntamente em abril. O ouvidor escolhido terá salário de R$ 3,6 mil e vai trabalhar na representação dos cidadãos na Casa.

Meraldo Sá na "mandioca" do "Sacizão" do TCE

As representações internas contra o prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo Sá, foram julgadas procedentes pelos conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso, que, ainda, votaram favorável a aplicação da multa pecuniária no valor global de 60 Unidades Padrão Fiscal, o correspondente a R$ 1,9 mil. Esses processos foram relatados pelo conselheiro Alencar Soares na sessão do dia 2/3. O gestor foi punido devido ao envio, fora do prazo regimental, da carga do Sistema Aplic (Auditoria Pública Informatizada de Contas) referente ao mês de outubro de 2009 e também pelo atraso na remessa de informações ao Sistema LRF-Cidadão, do 5º bimestre de 2009. Nos dois casos, as multas de 30 UPF-MT cada uma, deverão ser recolhidas ao Fundecontas, com recursos próprios, dentro de 15 dias.

Sempre ele: Percival detona capacidade mental de Pátio!

O deputado estadual Percival Muniz (PPS), também ex-prefeito de Rondonópolis, evitou comentar a gestão de José Carlos do Pátio (PMDB), porém não perdeu a oportunidade de alfinetar o peemedebista. Para o parlamentar, o chefe do Executivo municipal “está batendo cabeça” e precisa de um “ajuste mental”. “A população já sabia que o ‘tico e teco’ dele (Pátio) não funcionava direito, mas a questão do Pátio é de ajuste mental”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto.

Barbosa confirma poucas mudanças no secretariado
Em reunião com militantes do PMDB de Várzea Grande na última quinta-feira, o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) assegurou que fará "mudanças conceituais" nos setores de Educação, Saúde e Segurança Pública tão logo assuma o palácio Paiaguás no dia 31 de março. "Não vou fazer terrorismo na alternância de poder, mas precisamos mudar a forma de agir estes três setores", declarou, numa insinuação de que os três secretários devem ser mudados.

Mais especulação com cheiro de "fritura" encomendada: Éder Moraes na Casa Civil?!!!

Sob Silval Barbosa, o secretário de Fazenda Éder de Moraes será remanejado à Casa Civil. O vice-governador acertou a mudança na semana passada. Disposto a se transformar em trator do Palácio Paiaguás, a exemplo do que foi Luiz Pagot na gestão Blairo Maggi, Éder assumirá a interlocução do governo numa fase delicada por causa da tensão da pré-campanha eleitoral, quando Silval buscará a cadeira de governador. As oposições, capitaneadas pelos pré-candidatos Wilson Santos (PSDB) e Jayme Campos (DEM) se unem contra a administração e começam a disparar críticas. Quanto ao futuro secretário de Fazenda, em substituição a Éder, o peemedebista avalia duas alternativas: Vivaldo Lopes ou Edmilson dos Santos. (RDNews)

Valtenir insiste em contestar a verdade
O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) afirmou que a conversa do correligionário e pré-candidato ao governo do estado, Mauro Mendes, com o vice-governador e também pré-candidato Silval Barbosa (PMDB) "não deve ter resultado nenhum". A declaração foi dada em telefonema ao Olhar Direto, após o encontro noturno desta segunda-feira (8) dos representantes do movimento 'Mato Grosso Muito Mais". "Está tudo sobre controle. O que houve foi uma conversa entre o Mauro, o governador (Blairo Maggi, do PR) e o Silval sobre uma leitura política e surgiu a sugestão de uma composição, mas está praticamente descartada", explicou o parlamentar.

Será ele o novo comandante da PM?
As especulações sobre uma provável troca no Comando Geral da Polícia Militar (PM), a partir de 31 de março, quando o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) assumirá o comando do Palácio Paiaguás, ganha um novo protagonista: o coronel Antônio Moraes, atual secretário adjunto de Segurança Pública. Ele confessou estar interessado em assumir o comando. Anteriormente, o coronel Osmar Farias, coordenador militar do Tribunal de Justiça, teve o nome cotado para substituir o atual comandante Campos Filho.

Indignados contra gestão Murilo Domingos

Na tarde desta segunda-feira (08.03), chegou à redação do VG Notícias uma carta intitulada “Carta de Indignação”, assinada apenas como “servidores concursados de Várzea Grande”. Na carta, os servidores acusam secretários, governantes e vereadores. Junto com ela, foi enviada relação de auditoria do Controle Interno dos maiores devedores de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Várzea Grande – realizado em 2009. Além disso, anexaram o lotacionograma, relatório de nomeados e a folha de pagamento da prefeitura, referente ao mês de fevereiro deste ano. Indignados, relatam que os governantes passam a “mão na cabeça” dos servidores que respondem sindicância, dizem que os gestores lesam o patrimônio público e não promovem o desenvolvimento da cidade. “Tantos e tantos acertos que existem ali (prefeitura),... nossos vereadores é a vergonha do nosso parlamento municipal, que só votam coisas de seus próprios interesses... Entra ano, sai ano, sai e entra governos diferentes, mais a situação continua a mesma nesta cidade, tudo aqui, como em Brasília, vira em pizza... estamos vivendo um verdadeiro caos na administração municipal de Várzea Grande, por traz daquilo que está errado é tão nítido que só não vê quem não quer muita incompetência e também muita corrupção em todas as secretarias”, diz trechos da carta. Quanto à folha de pagamento da prefeitura, referente ao mês de fevereiro deste ano, que foi anexada junto à carta encaminhada para a reportagem, eles afirmam que “enquanto servidores efetivos recebem ”miseres” R$ 500,00, os “agraciados” pelos cargos comissionados recebem entre R$ 1.020,00 à R$ 1.226,64, e ainda, de acordo com o relatório, há uma servidora lotada na Controladoria Interna registrada em dois cargos. (VG Notícias)

"Prioridade de Silval será o social", garante Bezerra

O deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), principal cacique da sigla, tem revelado estar participando ativamente da fase de transição do governo de Blairo Maggi (PR), que passará o cargo o vice Silval Barbosa (PMDB) no próximo dia 31. Ele, inclusive, adiantou que uma das prioridades da gestão de Silval será a questão social. "Eu tenho conversado muito com o Silval. Uma coisa que o PMDB sempre defendeu é o social, e esta será a grande prioridade do governo do Silval", declarou o presidente do PMDB. (Mídia News)