Contador de visitas

contador de visitantes online

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sérgio Ricardo indica laboratório de
informática para comunidade rural
O 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), apresentou uma indicação pedindo a montagem de um laboratório de informática na Escola Municipal Antonio Elizeu de Lima – hoje com 280 alunos matriculados no Ensino Fundamental -, na comunidade rural de Nossa Senhora de Fátima, município de Denise.
Essa é uma reivindicação antiga da comunidade, que existe há 30 anos - localizada a 42 km do município de Denise. Nossa Senhora de Fátima possui cerca de 80 famílias que, somadas a cerca de 80 famílias do vizinho Assentamento Banco da Terra, representa um contingente populacional de aproximadamente 800 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.
Segundo o parlamentar, a indicação vem ao encontro dos interesses dessa comunidade por se sentir alijada de todo e qualquer processo de inclusão digital, necessitando, portanto, desses equipamentos para o desenvolvimento escolar, participar dos avanços tecnológicos de informação e comunicação, bem como para o uso de toda a comunidade.
Sérgio Ricardo argumenta que hoje é muito importante o conhecimento em tecnologias de informação e comunicação na formação de um cidadão, possibilitando acesso ou "fluência digital", promovendo a inclusão social através do uso de serviços em um mundo cada vez mais globalizado e tecnológico.
“A incapacidade de acesso ao mundo virtual é semelhante ao analfabetismo. Cidadãos que não sabem ler ou escrever têm dificuldades de compreensão e expressão e conseqüentemente disputar o mercado por bons empregos”, enfatizou Sérgio Ricardo. Para o parlamentar, o cidadão deverá aprender e estar incluso em processos modernos de informação e comunicação e a informática é a principal porta de entrada para melhorar sua empregabilidade e ter uma participação mais produtiva na sociedade moderna.

Nenhum comentário: