Contador de visitas

contador de visitantes online

terça-feira, 23 de abril de 2019


CALOTEIRO, MENTIROSO, EMBROMADOR, MAURO MENDES PERDE A CONFIANÇA DE EDUCADORES QUE PARALISARÃO ATIVIDADES NO ESTADO

"Mais mentiroso, embromador  e caloteiro que Pedro Taques", assim foi definido o governador Mauro Mendes por mestres educacionais em preparativos para possível greve geral.  Isto mesmo. Os professores e trabalhadores da rede pública de Mato Grosso vão paralisar as atividades durante toda a próxima quarta-feira (24). A medida cobra “valorização profissional” por parte do Governo do Estado. O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público e Mato Grosso (Sintep-MT) acusa o governador Mauro Mendes de ter mentido em palanques, descumprindo promessas, dentre elas a de que não aplicaria CALOTE  no  RGA de 2018, além do não  parcelamento do salário dos servidores públicos.

 O Sintep cobra que o Governo, além de não mais parcelar,  volte a pagar os salários até o dia 10 de cada mês  (como era nos governo Blairo e Silval Barbosa) e corrija os valores que foram pagos após esta data. Os profissionais também pedem que o Executivo dê posse aos aprovados no último concurso e realize um novo certame para o preenchimento de todas as vagas existentes. “A mobilização será o alerta ao governo e, em especial, à população, para os prejuízos apresentados com o descompromisso do governo com as reivindicações”, disse o presidente do sindicato, Valdeir Pereira. Caso não atenda, tudo encaminha para greve geral.
EM CORAJOSO DESABAFO PREFEITO CUIABANO COMPARA MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO A PALHAÇOS CIRCENSES

A semana santa foi de inúmeras atividades para o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro, que sequenciou série de inaugurações relativas aos 300 anos de Cuiabá. Como não é de ferro, tirou 48 horas para descansar com familiares, amigos íntimos, membros do seu secretariado e 5 vereadores da base, entre eles o presidente da Câmara Misael Galvão e o líder do PSDB, Renivaldo  Nascimento , segundo fonte do Cacetão Cuiabano. 

Altas horas da noite, alguns já exalando álcool por todos os poros, e Emanuel Pinheiro fez um corajoso e polêmico desabafo, gravado por celular, e que pode resultar em BOMBAS por ainda vir. 

O prefeito, aparentemente sóbrio, foi bastante duro com membros do Ministério Público, sem especificar se Estadual ou Federal. E desabafou:

- Verdade!... Acreditem!... Alguns são sérios, servidores leais aos interesses do povo... Fazem por merecer os altos salários.... Sabiam que um procurador ganha mais que o prefeito de Cuiabá.... Não sabiam? .... Vejam salários, somem gratificações, diárias, ajudas de todos os tipos... O prefeito de Cuiabá não ganha a metade.... Mas muitos merecem.... E até muito mais!.... Já tem outros que... Aí eu aponto como a grande maioria, que vivem para azucrinar a vida dos políticos e até de empresários que trabalham pra valer, que não tem dia  nem hora para afazeres particulares ou lazer como é o nosso caso, agora, neste momento, reunido com amigos verdadeiros.... Sim, amigos leais, por que do contrário ficaria calado.... Mas como tava dizendo, tem membros do Ministério Público que se assemelham aos artistas circenses. Vivem dos aplausos, da fama, da popularidade.... A diferença é que no circo, os palhaços que não são bons, não fazem rir, não fazem boas palhaçadas que agradem o público e lotem bilheterias, logo são mandados embora. Perdem o emprego. Os bons recebem altos salários, são prestigiados. ... No Ministério Público ninguém perde emprego, mas tal como nos circos, os que fazem média com a imprensa, jogam para a opinião pública, são seguramente os mais prestigiados e até fazem carreira política. Ou estou falando mentiras?.... Aqui em Cuiabá, só para dar um exemplo, já tentaram demolir todos os prédios e casas ao longo da Avenida Beira Rio.... Nem para os prejuízos de centenas de pessoas.... Por último, há poucos dias, proibiram a comemoração dos 300 anos na Arena Pantanal e  impediram na Justiça o repasse imediato de 70 milhões de reais que tiraria a Santa Casa do sufoco, impedindo o fechamento... Um absurdo atrás de outro, pura falta do que fazer. Mas dá IBOPE... Por isto pegam no pé, aterrorizam, e prejudicam sem qualquer peso de consciência, apenas por manchetes, quem se dispõe a trabalhar honestamente pelo povo!... Eu não tenho medo de pressão e chantagistas!

Fonte do Cacetão relatou que Emanuel foi bastante aplaudido pelos presentes, entre goladas e garfadas em deliciosos pintados e pacus assados. 
RICA, PODEROSA, COM O MUNDO MATERIAL A SEU DISPOR, ESPOSA DE MAURO MENDES SOFRE DORES HORRÍVEIS, DESMAIA  E É INTERNADA ÀS PRESSAS NA CAPITAL

Jornalista critica, baixa o porrete, mas chega um momento em que se solidariza, tem pena do sofrimento de pessoas que tem tudo para serem felizes, mas cumprem carma misterioso. É o caso da primeira dama do Estado, Virgínia Mendes. Rica, letrada, sofisticada, repleta de confortos, mas sempre com a vida na "corda bamba" por conta de crônicas complicações renais. Passou por transplante (rim doado pelo marido, o governador Mauro Mendes, quando ainda era prefeito da Capital), tem os melhores hospitais à sua disposição, mas nem por isto deixa de sentir dores, bem fortes, amenizadas com uso maciço de sedativos.  No último final de semana após gritos lancinantes desmaiou repentinamente e foi internada às pressas. Ela agradeceu às orações por sua recuperação: 

"Quero agradecer a todas orações e mensagens carinhosas. Estou me recuperando, neste momento, e fé em Deus logo estarei forte para seguir em frente". 

Ela passou mal no último domingo (21), foi hospitalizada às pressas e se recupera em casa. A postagem da primeira-dama foi feita numa rede social na segunda-feira (22).  Foi diagnosticada  uma forte  infecção no sangue.
EMOCIONADO, TONINHO CHORA NA POSSE COMO DEPUTADO AO LEMBRAR "INFÂNCIA FELIZ" E FASE DE "TROCA-TROCA" NO INTERIOR DO ESTADO

Nascido em Planalto da Serra (MT), onde o pai já foi prefeito, o vereador Toninho de Souza recebeu dezenas de parentes e amigos de infância para sua posse como deputado estadual, na vaga de  Eduardo Detran Esquemoso Botelho.  E se emocionou ao lembrar da "infância feliz" vivida naquele município. Ao tocar no assunto, já em lágrimas, foi interrompido por gaiato em pé, em meio a tantos outros que assistiram a posse em salão improvisado.

- Não vai falar dos "TROCA-TROCA"!

Sem perder o bom humor, Toninho, respondeu:

- Não tem como esquecer,  meu amigo!... Troquei muito:  ESTILINGUE, BOLITAS, BONÉS!....

EM TEMPO: Prestigiaram a posse de Toninho, entre outros figurões da política, o senador Wellington Fagundes e o ex-vice governador, Carlos Fávaro.
Sem medo do "xilindró"
EMANUEL PINHEIRO DESAFIA MPE, MPF  E JUSTIÇAS ESTADUAL E FEDERAL 

Numa comemoração de Semana Santa, em chácara no Coxipó do Ouro,  ao ser cutucado  por amigos da família se não "temia ter mesmo fim de  Silval Barbosa e José Riva" trancafiados em cela após fim de mandato, por conta de denúncias e processos correndo nas esferas estadual e federal,  prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro, respondeu com segurança:

- Antes disso o Ministério Público Estadual e o MPF terão de provar os crimes a mim atribuídos. Por sua vez, a Justiça Estadual e  a  Federal terão de acreditar nessas provas! Não se prende inocente, quando este sabe se defender!