"PASTOR TARADO" DEIXA SECRETARIA CULTURAL DE TAQUES PARA "VIRAR" DEPUTADO
O jornalista e pastor evangélico Kleber Lima, fiel escudeiro do governador Pedro Taques (PSDB) que ocupa a gestão da Secretaria de Estado de Cultura deixa o cargo e deve sair candidato à deputado estadual pelo Solidariedade (SD). O anúncio do comunicador quanto a sua exoneração foi feito na tarde desta terça-feira (27), e ele deixará a pasta a partir da próxima quinta-feira (29).
Lima enfrentou rejeição para se filiar no partido. O motivo, é que ele é réu em uma ação que investiga atos de assédio moral e sexual contra servidores, e membros da sigla protestaram a adesão do comunicador.
Porém, Lima foi convidado pelo presidente do Solidariedade, o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio para fazer parte do grupo. O prefeito teria acatado uma ordem do governador para que o jornalista tenha a chance de disputar ao legislativo por uma legenda aliada aos tucanos.
O secretário responde pelos crimes de assédio sexual e moral quando era secretário de Comunicação nos anos de 2016 e 2017. Ele chegou a ser afastado no ano passado e voltou após a justiça determinar. Atualmente virou réu na ação, e deve em breve passar por um julgamento