MT VIOLENTO!
===============
Preso rapaz que matou frentista a facadas para roubar
Após atender uma ocorrência de violência doméstica, Polícia Militar de Colíder (MT) deteve homem com mandato de prisão em aberto, pela prática de latrocínio em Carlinda (30 km de Alta Floresta).
Segundo
informações, ao fazer a busca pelo agressor, identificado por José
Carlos, Hudson Araujo da Silva de 36 anos, vulgo “Ceara” foi encontrado
no interior da residência, em checagem foi constatado que o mesmo tinha
mandato de prisão em aberto.
Hudson
é o principal suspeito do assassinato de Erivaldo Costa dos Santos de
53 anos, ocorrido na madrugada de sábado, dia 15 de dezembro de 2012.
Câmeras de segurança registraram ação do latrocida, que parou no posto
de combustível, abasteceu e pediu para que a corrente da moto fosse
lubrificada, aproveitando a situação, rendeu frentista, roubou dinheiro e
desferiu golpes de faca, se evadindo do local. O trabalhador morreu na hora. (NATIVANEWS)
ATAQUE CARDÍACO MATA DETENTO NO INTERIOR DE MT
==============
|
Queda de avião deixa 10 mortos carbonizados no Pará
A queda de um avião, da empresa Fretax Táxi Aéreo, deixou dez mortos carbonizados na cidade de Monte Dourado, no Pará, informou nesta quarta-feira a companhia proprietária da aeronave. O avião Carajá, do modelo PAT4, foi encontrado por volta das 7h40 desta quarta, segundo a assessoria da Força Aérea Brasileira. Segundo a Fretax, 10 pessoas estavam a bordo do avião, um tripulante e nove passageiros, no acidente que ocorreu por volta das 20h30 de terça-feira, no norte do Pará. Não houve sobreviventes. Fotos: Notatapajós
OUTRO TRAMBIQUE MILIONÁRIO ENVOLVENDO OBRAS DA COPA PANTANAL
===============
Cerca de 15 mil toneladas de massa asfáltica foram recentemente "surrupiadas" da usina estatal, maquiadas como originárias doutras fontes e já sendo usadas na tapagem de buracos em alguns dos desvios feitos na Miguel Sutil e Fernando Correa, em Cuiabá, e na Avenida da Feb, em Várzea Grande. Custo total do trambique, incluindo mão de obra: R$ 70 milhões, na primeira etapa. Quando concluida, com recapagens na maior parte dos trechos (serviços devem acelerar já no transcorrer de abril, com o término do período chuvoso), as ruas e avenidas hoje inteiramente danificadas pelo trânsito pesado, terão consumido 35 mil toneladas de massa asfáltica. Se o MPE não ficar de olho, tudo nelas consumido será proveniente da usina estatal.
Com produção acelerada, sendo dois turnos e já encaminhando pro terceiro, conivência e cumprimento de "determinações superiores", tudo caminha a passos de ema na Central de Usinagem, sem que a massa asfáltica chegue aos municípios interioranos, entregues à própria sorte no Governo Silval Barbosa.
LAVAGEM DE DINHEIRO PÚBLICO ENVOLVENDO OBRAS DA COPA PANTANAL
===============A Justiça Federal, a PF e o MPF estão cientes da denúncia e já investigando... Dois fortíssimos grupos empresariais, com contratos "de gaveta" formalizados por pessoas intimamente ligadas ao Governo Silval Barbosa, estão faturando altíssimo com extração ilegal de ouro na Baixada Cuiabana e venda dos sub-produtos (areia, cascalho, brita e aterro) aos consórcios que tocam obras da Copa Pantanal, em Cuiabá e Várzea Grande. Com o quilo do ouro custando hoje cerca de R$ 100 mil, os grupos passaram a arrendar e comprar sítios, chácaras e fazendas na Baixada, extraindo o minério sob "capa" de MINERAÇÃO LEGAL de cascalho, areia e brita. Extraido, derretido, barras do metal precioso seguem ilegalmente para venda no exterior (sem conhecimento da Receita Federal, mas com aparente conivência de funcionários da Sema, Ibama, entre outros). E os sub-produtos da garimpagem são vendidos (cada caminhão) a preços superfaturados às empreiteiras que tocam obras da Copa 2014. Um negócio lucrativo, seguro e danoso apenas para a natureza. LAVAGEM DE DINHEIRO PÚBLICO com retorno garantido. O superfaturamento deve constar no relatório do TCE-MT, prometido para a próxima semana, caso não sofra "modificações de última hora".
Cardeal argentino é escolhido papa da Igreja Católica
Lucas é cortado da seleção brasileira e Felipão chama Osvaldo
Sérgio Barzaghi / Gazeta Press
O meia Lucas foi cortado da seleção brasileira após uma
torção no tornozelo no jogo do Paris Saint Germain no último final de
semana, pelo Campeonato Francês. Lucas estaria no grupo que enfrenta
Itália e Rússia nos dia 21 e 25 de março.
Osvaldo (FOTO) é peça fundamental no esquema de Ney Franco do São Paulo.
MISTÉRIO ENVOLVE MORTE DE PESCADOR EM ALTO MAR
CEARÁ -
Grande mistério envolve a morte do pescador camocinense Reginaldo
Carlos Silva Oliveira, de 35 anos, que
residia a rua 24 de Maio, nª 2553, bairro Cruzeiro em Camocim-CE. O
óbito foi
resgatado por volta ao final da noite de segunda-feira(11/03), em um
ancoradouro na cidade de Luis Correia no litoral piauiense. O barco
Mayara chegou do mar com o corpo de Reginaldo, bastante lesionado na
cabeça e outras lesões corporais. Tripulantes, num único tom, disseram
que o pescador ficou "doido de repente, num ataque de epilepsia" e
passou a se bater contra tudo no barco, chegando a cair no mar. Logo a
seguir estava morto. Desconfiada, a polícia investiga mistério
envolvendo o fato.(PORTAL A DESGRAÇA)
MORREU AO CAIR COM MOTO EM BURACO
PERNAMBUCO - Na manhã de domingo
(10), um homem foi encontrado morto dentro de um buraco ao lado de uma
Ponte no Sítio Castainho, zona rural de Garanhuns. A vítima, Heleno Bernadino da Silva, de 49 anos, residia na Rua Ciro Monteiro, bairro do Magano em Garanhuns.
Segundo as informações,
Heleno trafegava em sua Moto Honda Fan de cor preta e placa KJW-3305/PE,
quando se deparou com um buraco de aproximadamente 2 metros de
profundidade e veio a cair dentro, tendo a moto caída por cima da vítima
que faleceu no local.
As Polícias Militar e Civil foram ao local e encaminharam o corpo para o IML de Caruaru. (UNIVERSODAMORTE)
Os números não mentem!
=============== COM DADOS SIGILOSOS DE UM RELATÓRIO (AINDA SECRETO) EM MÃOS, DEPUTADO "FISCALIZADOR DA COPA" NÃO ACREDITA NA CONCLUSÃO DAS OBRAS DO VLT EM 2014, SUGERINDO HUMILDADE AO GOVERNADOR SILVAL BARBOSA E SUA EQUIPE
================
E CONVOCARÁ "LARANJITO" MENTIROSO DA SECOPA PARA DAR EXPLICAÇÕES CONVINCENTES NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Com dados sigilosos de um relatório ainda não exposto ao público em mãos, o presidente da Comissão Parlamentar Especial de Fiscalização e Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo de 2014, da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio J. Barreto (PR), reacendeu a polêmica em torno dos trabalhos da Secopa na tribuna da AL/MT, nesta manhã de quarta-feira, 13. O parlamentar demonstrou não acreditar que o governo vai concluir a tempo as obras do Veículo Leve sobre Trilhos, o VLT, e diz que o governador Silval Barbosa (PMDB) e sua equipe precisam ser humildes em reconhecer essa limitação. “O Governo, se não vai dar conta de terminar o VLT para Copa, não tem problema, esse vai ficar como legado, a obra vai terminar depois. Nós temos de ter humildade e reconhecer que nós vamos dar conta de fazer isso”, disparou.
Barreto argumenta que o governo precisa colocar pressa nas obras que são consideradas prioritárias.”O que tem de terminar são as trincheiras da Miguel, avenida da FEB, e a Arena Pantanal”. O deputado disse que vai convocar o secretário Maurício Guimarães (Secopa), para cobrar explicações sobre o andamento das obras e o abandono das empresas contratadas, principalmente a Santa Bárbara, que atuava na obra da Arena Pantanal. “A convocação do Maurício [Guimarães] é para saber o que realmente tem de verdade nessas obras, pois, em várias delas quase não há operários trabalhando, isso é visível para qualquer pessoa que passa pelos locais. Vou pedir que o Governo do Estado redimencione as obras e priorize as mais necessárias para o não tumultuar o trânsito em Cuiabá, e, consequentemente, termine os trabalhos antes da Copa”, disse. O parlamentar disse ainda que vai formar uma comissão de deputados para vistoriar, na próxima terça-feira (19), cada uma das obras de infraestrutura da Copa do Mundo e, caso constate irregularidades no cronograma, pretende encaminhar um documento ao governador pedindo providências. (Com informações de Abdala Zarour/conversapolitica.com.br)
Prefeito de Rondonópolis expondo roubalheiras no governo Silval Barbosa
------------------------
“O Detran é um ralo de dinheiro
público e o governo nada faz para mudar a realidade”
Com doutorado e mestrado na arte de "NHAPAR", Teodoro Lopes, o Dóia, ex-presidente do Detran-MT, colocou toda sua competência a serviço do "ratolino" prefeito Juarez Silva, um radialista pobre que vivia de favor na casa do sogro e hoje não sabe mais onde amontoar dinheiro... Cadê o MPE? MPF? JUSTIÇA FEDERAL????
“Tenho dó do governador Silval Barbosa e da situação de Mato Grosso. Nada funciona nesta administração”, disparou o prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS), em entrevista ao site RDNews. Percival afirmou que as marcas registradas da gestão Silval Barbosa são o abandono das estradas do interior e a inexistência dos repasses obrigatórios para manutenção da saúde nos municípios. Além disso, lembrou que serviços essenciais, como o Detran, estão completamente sucateados. “O Detran não consegue desempenhar sua função. É um ralo de dinheiro público e o governo nada faz para mudar a realidade”, acusa.
Só reforçando a denúncia do prefeito, o último presidente do órgão, que andava de Fusca antes de assumir o Detran, hoje faz pose de empresário riquíssimo com vários empreendimentos em Sinop (Norte-MT), Cuiabá e outras cidades de Mato Grosso, afirmando em entrevistas à imprensa local que "trabalha não porque precisa, mas por amor às causas públicas". Só lembrando, após quase 6 anos no Detran, Teodoro Lopes, o Dóia, assumiu a Secretaria de Finanças de Sinop na gestão ladroeira do prefeito Juarez Silva, também um "ex-pobre" que se tornou milionário com a política.
SECOM PROTEGIDA
===================
CALOTEIROS REFORÇAM PORTAS E COLOCAM POLICIAIS MILITARES PARA IMPEDIR SURRAS INESPERADAS! Com medo de levar uma surra inesperada de um dos muitos donos de sites, pequenos jornais e pequenas emissora de rádio e TV espalhados em Mato Grosso, sem nenhum acerto com a SECOM de Silval Barbosa desde saída do Osmar em 2012, e ainda com débitos para receber, os titulares da pasta, Carlos Rayel e Elpídio Spiezzi (O HOMEM DOS MIL SEGREDOS) colocaram PMs troncudões na porta da Secretaria, de guarda o tempo todo, de olhos bem abertos. Além de terem reforçado portas e janelas do órgão, transformando a SECOM numa fortaleza intransponível, talvez bem mais segura que o próprio gabinete de Silval. A informação não é do Cacetão Cuiabano, mas sim do jornalista Samuel Levy, editor do Correio dos Municípios. Vá lá e confira na íntegra!
Maria e Bruno de Luca em
clima de romance
CAFEZINHO QUENTE NA SECOM DO GOVERNADOR SILVAL BARBOSA!
(Ely Santantonio)
Sempre joguei abertamente ao longo dos meus 39 anos de jornalismo. Talvez por isto tenha feito oposição aos políticos e governantes Júlio Campos, Jayme Campos, Dante Oliveira, Blairo Maggi e agora Silval Barbosa. Em Mato Grosso é difícil a sobrevivência fora da SECOM estadual e outros órgãos subordinados ao governador. O empresariado é fraco, medroso, covarde ao extremo e a oposição política é conivente, de "faz de conta", e só perdura até o instante em que os objetivos (financeiros, cargos ou apoios) são alcançados. Tem sido assim há décadas.
Um exemplo: Na década de 90 eu tinha gráfica (doada de bom coração pelo meu amigo Roberto França, então deputado estadual) e meu jornal LIBERAL circulava diariamente. Para sobreviver, além da ajuda financeira de Dante Oliveira (então prefeito de Cuiabá), ansioso em virar governador do Estado, eu publicava anúncios de grandes empresas, sem devida autorização delas. Medrosas ao extremo, temendo retaliação do Fisco Estadual, rapidamente PAGAVAM pela retirada dos anúncios. Chega a ser engraçado, não fosse verdade!
Não finjo que sou "sério", como tantos outros donos de sites, TVs, rádios e jornais, que vivem extorquindo políticos e empresários, engavetando denúncias arduamente levantadas por seus repórteres, que nada ganham além de um sorriso cínico, um tapinha nas costas ou uma xícara de café. É assim no RDNews, no Mídia News, no Grupo ODocumento, no Grupo DC, no Grupo Gazeta, no Grupo TVCA, n no Olhar Direto, no A TRIBUNA, no Grupo Folha do Estado e muitos outros existentes em Mato Grosso. Todos pregando aversão à PICARETAGEM, mas praticando-a espertamente e sem que seus proprietários se exponham, "sem colocar a mão na massa".
Para que o governador Silval Barbosa entenda os fatos, não se submetendo a versões mentirosas, há duas semanas atrás, a pedido do ex-secretário Osmar Carvalho (titular na SECOM antes de Carlos Rayel), amigo pessoal do governador e sempre zeloso por sua imagem, estive na Secretaria de Comunicação e no Gabinete do Governador, no Palácio Paiaguás. Não fui recebido nem pelo secretário Carlos Rayel ou pelo chefe do gabinete governamental,
Sílvio Correa.
Desde maio de 2012, graças a intervenção do Osmar Carvalho, já ex-secretário de estado mas amigo de Silval Barbosa, hoje secretário de Comunicação na AL-MT, vinha mantendo relacionamento cordial e parceria noticiosa com o Governo Barbosa, divulgando atos e fatos do governo nos meus blogs e jornais, e recebendo em dia pelos serviços prestados, como deve ser por direito. SEM CALOTES.
Vencido o contrato, passados Janeiro e Fevereiro, atendendo orientação do Osmar (impedido por incumbências do novo cargo - que assumiria breve - de fazer a ponte entre eu e o governador), fui pessoalmente falar com os "manda-chuvas" da parte interessada... Na Secom fui recebido com um cafezinho pela simpática Eva. Ficou só nisso. Levado para uma saleta por um "capataz" do Rayel, ouvi que tanto ele como o Elpídio Spiezzi (Diretor Financeiro da Pasta) não poderiam me receber. Que marcasse audiência ou aguardasse um telefonena indicando o momento possível. Ao citar o nome do Osmar, dizendo que se tratava de um assunto do interesse do governador Silval Barbosa, ouvi "na lata":
- Osmar não manda mais nada aqui, não é secretário. O secretário agora é o dr. Carlos Rayel (como se eu fosse um jumento desinformado!).
Saí da SECOM com gosto amargo na boca e fui bater às portas do chefe de gabinete do governador, Sílvio Araújo, seguindo as orientações do Osmar... Fui muito bem tratado pelo Ênio (não sei é do Cerimonial, mas que me recebeu com um largo sorriso já entrada da Casa Civil, me acompanhando até o gabinete do governador). Lá, também muito bem tratado por secretárias e policiais femininas de plantão na sala. Por instantes cheguei a me sentir um "astro". Talvez pelo fato de quase não aparecer em fotos, muitos me conhecem só pelo nome... Mas ficou só nisso. Disseram que "Dr. Sílvio não se encontra, tá numa reunião fora do gabinete"(VERDADE OU MENTIRA? - FAÇAM SUAS APOSTAS!!!) e que seria informado da minha visita assim que retornasse, devendo então marcar(via telefone) data e hora para a reunião do meu interesse...
FIQUEI ESPERANDO ATÉ HOJE!