Contador de visitas

contador de visitantes online

sábado, 19 de maio de 2012

Vereador não quer saber de cocô nem "xixi" nas praças da Capital

polissemia_charge_merda

UMA CHARGE RADICAL


O vereador Toninho de Souza (PSD) apresentou um projeto de lei para garantir a construção de banheiro público em praças da Capital mato-grossense. Conforme informou a assessoria do parlamentar, “o cidadão [deve] ter um espaço apropriado para fazer sua necessidade fisiológica durante o seu momento de lazer ou ao assistir a uma apresentação cultural”. A intenção do vereador é evitar, por exemplo, que, na hora da necessidade, os indivíduos “recorram a terrenos baldios ou matagais”, destacou Toninho.
Roberto França ainda "na moita" e procurando evitar rachas

http://www.midianews.com.br/imagens/noticias/14/Roberto_Franca18112010090819.jpg


Conversando com jornalistas, o ex-prefeito de Cuiabá (e possível pré-candidato), Roberto França, disse que não se filiou ao PSD para que não houvesse racha na legenda. Ele se filiou ao DEM. França comentou que não queria que acontecesse com os sociais-democratas o que ocorreu com o PPS há alguns anos, quando houve um racha por conta das candidaturas de Sérgio Ricardo e Carlos Brito.
(Diário de Cuiabá)
Prefeito Chico Galindo pego feito "patinho" em armadilha montada por equipe do "mafioso" Dorilêo Leal

http://4.bp.blogspot.com/-z0kCCTm3Yw4/T6r9-njDA2I/AAAAAAAAAl8/5eWbqwuyIH8/s1600/timao-pato-web.jpg
O prefeito Chico Galindo (PTB) saía ontem (sexta) do Palácio Paiaguás, onde acabara de ter uma audiência com o governador Silval Barbosa (PMDB). Foi prontamente abordado por um grupo de jornalistas que estavam por ali. Depois da entrevista, um repórter do jornal A Gazeta lhe indagou se toparia posar para uma foto, segurando o jornal. Galindo – apesar das espinafradas que leva diariamente do jornal do Barão Dorileo Leal, seu virtual adversário nas eleições deste ano – argumentou que não tinha nada contra o órgão de imprensa. Pegou o jornal, abriu seu costumeiro sorriso, e o experiente repórter-fotográfico Otmar de Oliveira disparou seus potentes flashes. Qual não foi a surpresa de Galindo, todavia, ao ver a manchete do jornal de sexta: “44% da população está sem água”. Saia justa maior que esta não se conhece. Agora é aguardar o que o barão fará com a foto! (Hipernotícias)
TOTÓ PARENTE "DE MALA E CUIA" EM CUIABÁ E JÁ CONSPIRANDO E INFERNIZANDO A VIDA DO "CAPO" DORILÊO LEAL

Ex-vereador Totó Parente Com "empurrão" do seu padrinho político Carlos Bezerra, Totó sonha ser vice de Mauro Mendes


O ex-vereador e candidato a prefeito derrotado em 2004, Totó Parente (PMDB), está de volta a Cuiabá e de "mala e cuia". Seus negócios não deram certo no Rio de Janeiro. Afilhado político de Bezerra, Totó já chegou dando palpites e conspirando. Há 15 dias, tem se articulado junto a membros da cúpula do partido para enfraquecer o nome de Dorileo como pré-candidato a prefeito. Tem avaliado que o empresário não decola e que seria melhor o PMDB, para não sair desmoralizado das urnas, apoiar Mauro Mendes (PSB). (RDNews)
Após longa espera CIDINHO ocupará poltrona no Senado

O empresário e suplente de senador José Aparecido dos Santos, Cidinho


O empresário José Aparecido dos Santos, o Cidinho (ex-DEM e hoje no PR) se prepara para assumir cadeira de senador a partir de agosto, por 4 meses, em substituição ao titular Blairo Maggi. Trata-se de um exímio articulador político. É naqueles que evitam se indispor com as pessoas e, por isso, tem bom trânsito com todos os grupos políticos. Foi prefeito 3 vezes de Nova Marilândia, presidiu a AMM por 2 mandatos e se destacou como secretário de Projetos Estratégicos e no MT Regional nos últimos meses da gestão Maggi. Traz em sua trajetória o prêmio conquistado em 2008 de "Prefeito Empreendedor da região Centro-Oeste".
(RDNews)
Ely Santantonio
Curto&Grosso


UM "SERVENTE" QUE SÓ ACERTA NO OLHO!

Polícia acredita que assassinato de advogado teria sido encomendado

Foto: Julia Munhoz/OD

auxiliar de pedreiro Jorge Luiz de Assis Bastos, 22 anos

Auxiliar de pedreiro Jorge Luiz de Assis Bastos, 22 anos, "pistoleiro nas horas vagas", segundo a polícia

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o assassinato do advogado Diego Padilha de Oliveira Souza, morto com um tiro no olho num bar da mãe, em VG, no dia 29 de janeiro deste ano, tenha sido 'encomendado'. Segundo o delegado André Renato Gonçalves, responsável pelo caso, apesar do auxiliar de pedreiro Jorge Luiz de Assis Bastos, preso nesta sexta-feira (18), ter negado o crime ainda há fortes indícios.

==============

É sério esse assunto AMEAÇA DE MORTE ao jornalista Kleber Lima, do Hipernotícias. Eu recebo várias por semana, tanto pistoleiros como oficiais de Justiça pretendem recorrer ao Serviço Secreto do Obama pela minha localização. Já o Kleber tem endereço fixo, horários rígidos. Anda sempre bem vestido, sorridente. Fácil de "apagar".

================

Li um belo artigo do jornalista Paulo Zaviascky no Mídia News. Falando do MISTÉRIO DA MARGÔ. Trabalhei com os dois no passado: Paulo no EQUIPE, começo da minha carreira em Cuiabá, em 1974, depois de passar dois anos publicando um informativo mimiografado em cidadezinha no interior de MT. Com a Shirley Ocampos (a criadora da MARGÔ, fofoqueira sempre de olho nos lances cômicos do rádio e TV), em 1976, no jornal FOLHA MATOGROSSENSE, pertencente ao deputado Benedito Alves Ferraz, então presidente da AL. Shirley era a diretora geral.

================

MAL COMEÇO: A Justiça eleitoral condenou o apresentador de TV Fábio Felipe de Almeida ao pagamento de R$ 20 mil por propaganda extemporânea na última quinta-feira (17). Almeida é sobrinho do ex-deputado e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo. Deve se eleger vereador por Cuiabá, tranquilamente.

================

PESQUISA: Galindo lidera índice de rejeição com mais de 61% e Lúdio Cabral ocupa "LANTERNINHA"


Foto: Montagem: CircuitoMT/ Divulgação

Galindo lidera índice de rejeição com mais de 61% e Lúdio Cabral tem a menor repulsa; veja aqui o ranking

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB) é líder isolado quando o assunto é rejeição na capital. Ele soma 61,41% de repulsa dos eleitores cuiabanos, de acordo com levantamento feito pela Access Pesquisas. Em segundo lugar está a ex-senadora Serys Slhessarenko (PT), com 12,36%. Já o pré-candidato do PT, Lúdio Cabral, ocupa lugar de honra na "Lanterninha" da pesquisa, ou seja, o último entre os nomes colocados. Na liderança absoluta Mauro Mendes (PSB), que reluta em sair candidato.
ELY SANTANTONIO
Curt&Grosso

Tenho cruzado com pessoas em lugares impróprios, onde não há como escapar em casos de atentado. Não é fácil.

============

Dias atrás quase comprimentei um cidadão achando que fosse meu velho amigo Edilson Baracat, filho do lendário João Baracat. Agarrado com duas loiras. Cara e focinho do vice-prefeito de VG na gestão Carlos Augusto de Arruda Gomes. Só pode ser filho!

============

Noutro lugar, tomando todas e torrando dinheiro de montão, vi um outro "sósia" do Dilemário Alencar, secretário de Chico Galindo e, pelo jeito como "rufa pau", ex-amigo de Wilson Santos.

============
Num shopping da Capital, acompanhado de um filho, cruzei com o Ramon Monteagudo, do Mídia News. Sorriso amarelo, mas sem ofensas pessoais.

============

Na AL-MT, onde há tempos não colocava os pés, cruzei com o Kleber Lima, na ante-sala do deputado José Riva. Sempre gentil, educado, garantiu que não tem negócios com o governador Silval Barbosa.

============

Na TV Pantanal, cruzei com o Jê Fernandes, Lino Rossi, Beto da dupla "Dois a Um", uma jornalista e assessora da Câmara Municipal, muito gentil e bonita, da qual, infelizmente (é o peso da idade) não lembro o nome.

============
Fui atender a um chamado do capo Aldo Locatelli, que investe pesado na comunicação regional... Total perda de tempo e combustível... Feito Chico Galindo, só "bla-bla-blá".

============
Topei também cara a cara com o ex-Secom MT, Osmar Carvalho, no Shopping Pantanal. Não era seu "fantasma"... Bem vestido, tranquilo, fez de conta que não lê meus blogs e meus jornais desde que saiu da SECOM.

- Bom te ver, Ely!... Achei até que tivesse mudado de MT. Não vi mais seus jornais. Também, depois que sai de lá (SECOM) tenho gastado meu tempo tentando reorganizar minha vida. Até outro dia... A gente se vê por aí!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Jornalista cuiabano ameaçado de morte por denúncias publicadas



O site cuiabano HiperNoticias comunicou que o Diretor Geral do jornal virtual, jornalista Kleber Lima (FOTO), fez uma Queixa de Ameaça Contra a Vida na Gerência de Combate ao Crime Organizado (CGCO) da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso nesta sexta, 18 de maio, cujo Boletim de Ocorrência foi registrado sob o Nº 2012.251722. O site e o jornalista possuem elementos de convicção para crer que a ameaça não é fato isolado e representa uma retaliação às reportagens publicadas por HiperNoticias acerca da fraude investigada pela Delegacia Fazendária, intitulada Operação Vespeiro. Em Comunicado com Pedido de Providências, encaminhado ao Governador Silval Barbosa, ao Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso e à Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, o site relata quais são esses elementos.
UM "CORONEL" DOS TEMPOS DA ESCRAVIDÃO COMANDANDO MUNICÍPIO NO INTERIOR DE MT








A vereadora por Serra Nova Dourada Aurilene Maciel Milhomem, a professora Aurilene (PSD), acusa o prefeito Valdivino Carmo Cândido, o Nenezão (PMDB), de andar armado, intimidando cidadãos e vereadores, ter efetivado como servidores públicos a maior parte dos membros de sua família que realizaram concurso em 2009, além de deslocar máquinas da prefeitura para fazer serviços em sua fazenda. Segundo ela, as denúncias foram encaminhadas ao Ministério Público há mais de um ano, mas ainda não tiveram respostas.

Aurilene conta que, à época, Nenezão descobriu sua intenção de flagrar caminhões do Executivo trabalhando em propriedades privadas e chegou a ameaçá-la por telefone. “Ele disse que eu podia ir na fazenda dele, chamar meu marido para ir junto e até levar mais alguém, pois estava preparado para nos receber”, relata.

A tentativa de flagrante, conforme ela, acabou frustrada, não pelas ameaças, mas por ineficiência do poder público. O MP recomendou o acompanhamento da Polícia Civil ao local, mas a cidade não possui profissionais dessa área e a vereadora não conseguiu a colaboração de policiais de fora.

Ainda segundo a parlamentar, mais de 20 membros da família de Nenezão conseguiram passar no concurso público realizado no município. Entre filhos, sobrinhos, primos, ninguém foi reprovado. “O filho dele passou em segundo lugar para motorista e foi chamado. Para enfermeira só tinha uma vaga e a filha dele passou em primeiro lugar. A sobrinha da esposa dele também foi aprovada para o cargo de recepcionista” relata. Aurilene afirma que o promotor de Justiça que começou a investigar o caso confirmou que o índice de aprovação entre os familiares estava alto demais.

A social-democrata também se preocupa e já denunciou o fato de Nenezão andar com uma arma na cintura todo o tempo. A Polícia Militar local, segundo ela, estaria conivente com a atitude do prefeito. Conforme Aurilene, quando acionados, os agentes até afirmam que vão prendê-lo, mas nunca aparecem. “Vimos ele armado num bar e avisamos a polícia. Disseram que iam, mas nunca aparecem. Já desisti”.

O prefeito também teria “sumido” com uma verba de R$ 365 mil destinadas à construção de uma praça na cidade. As obras começaram em 2009 e até agora só foram plantadas gramas no local. O recurso teria sido viabilizado pelo deputado Baiano Filho (PMDB), que, segundo ela, chegou a cobrar o prefeito para terminar a obra, que tem prazo de conclusão vencido desde o ano passado.

Aurilene afirma foram esses indícios de irregularidades que a fizeram migrar do PMDB, partido ao qual o prefeito é filiado, para o PSD, recém -criado. “Me sinto envergonhada com as atitudes dele. Não tem obra, só reboco às obras dos outros”, critica
. (RDNews)
INSEGURANÇA PÚBLICA
Bandidos compram líderes, policiais, terras, e vidas, diz Mauro Savi



As recentes fugas de detentos em Mato Grosso exigem ações imediatas no sistema penitenciário do Estado. A cobrança é do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR - FOTO). O parlamentar cobrou providências do governador Silval Barbosa (PMDB) e dos secretários Paulo Lessa (Justiça e Direitos Humanos) e Diógenes Curado (Segurança Pública). Savi encaminhou indicações às autoridades pedindo medidas emergenciais. "O problema é sério e a repressão isolada, quando aplicada, não faz muito além de empurrar a violência cada vez mais para longe da lei”, relata o republicano. Savi diz que os líderes da violência criam suas próprias leis, diversificam atividades ilegais, alimentam vários crimes, escravizam populações trabalhadoras, compram líderes [políticos], terras, policias e vidas.
(Repórter MT)
AOS AMIGOS QUE AINDA RESTAM...
NÃO ABANDONEM WILSON SANTOS!

http://www.jagostinho.com.br/wp-content/uploads/2010/08/charge-politica-humor-2.jpg

Para mim, Ely Santantonio, jornalista odiado por muitos ao longo de 38 anos de carreira, é fácil conviver com a solidão. Faz parte da minha rotina.

Para o meu ex-amigo Wilson Santos, ex-deputado estadual e federal, ex-prefeito de Cuiabá e tantas outras funções de destaque na vida pública, deve ser horrível!

Lembro que, anos atrás, com meu Liberal tirando semanalmente 50 mil exemplares e até 100 mil em ocasiões especiais, nossa amizade era forte. Anos 90. Época "BRABA". Pau direto na Família Campos (Jayme governador, Júlio senador).

Dante de Oliveira eleito, e novamente o Liberal fazendo oposição ao Governo. Mesmo assim, ainda amigo do Wilson.

Certa vez numa mesa, numa pamonharia do ex-presidente da AL, Roberto Cruz (já falecido) , na Avenida CPA, comentavamos na companhia do também deputado Roberto Nunes, a fase de "endeusamento" vivida por Dante.

O poder é passageiro, mas destruidor. Dante caiu, ficou sem amigos, relegado ao abandono, aos convites para festas, solenidades, etc., etc... Morreu magoado.

Hoje Wilson Santos vive o mesmo dilema. Tinha tudo para se eleger governador agora em 2014. Foi precipitado e paga pelo erro.

Foi um bom prefeito para Cuiabá. Edificou grandes obras. NHAPOU um pouco. Até eu NHAPARIA... Não com a GULODICE e cara-de-pau do CHICO GALINDO. Ele é RECORDISTA insuperável!

Em 2014, se for humilde e consciente, deve se eleger novamente deputado estadual. Será seu terceiro mandato.

Portanto, aos amigos que ainda lhe restam, e que hoje mostram-se afastados e descrentes, um alerta: Não abandonem o Galinho. O homem tem fibra, é generoso e, no futuro (anotem isto!) pode sim, retomando o velho estilo, sentar na poltrona hoje ocupada por Silval Barbosa.

Espero, sinceramente, que quando isto ocorrer seu comportamento seja de um guerreiro atrelado aos anseios do povo, e não de um semi-deus, intocável, com as costas voltadas aos interesses reais da população.