======================
Em denúncia reveladora jornalista Édina Araújo (diretora do VG Notícias) cobra demissão de irmã do senador Jaime Campos, filhos de vereadores e outras centenas de FANTASMAS lotados na Prefeitura de VG!
======================
E mais: Denúncia aponta que até um dos filhos do prefeito golpísta era FANTASMÃO na Secretaria de Saúde do Município!!!!
ooooooooooooooooooooooooooooooo
ooooooooooooooooooooooooooooooo
ooooooooooooooooooooooooooooooo
Madureira, prefeito age e não denuncia. Cadê a exoneração dos 2 mil fantasmas da prefeitura de VG?
*por Edina Araújo
O prefeito interino, João Madureira (PSC) assumiu o comando da prefeitura de Várzea Grande há duas semanas praticamente. Já afirmou aos meios de comunicação que existem pelo menos dois mil servidores fantasmas - e que até faxineira recebe salário de R$ 9 mil.
No entanto, o que causa estranheza é o fato de Madureira não ter ainda exonerado esses dois mil servidores fantasmas – e apresentado a lista a imprensa. Por exemplo, quem é a faxineira que recebe R$ 9 mil, onde está lotada? São questionamentos que precisam ser esclarecidos. E os servidores fantasmas, já denunciados pelo VG Notícias, a exemplo da irmã do senador Jaime Campos (DEM), Márcia Campos, o vereador Edil Moreira (DEM), e outros parentes de vereadores que recebem do município e não trabalham?
Até o momento foram exonerados alguns secretários e os filhos do prefeito interino. Os filhos de Madureira foram exonerados até para não caracterizar nepotismo – uma vez que a Lei Orgânica do Município proíbe.
Outra questão é a lista de indicados dos parlamentares – que ultrapassam 400 servidores – filhos de vereadores que estão empregados na prefeitura – como é o caso dos filhos da presidente da Comissão Processante, Isabela Guimarães (DEM) e do membro da Comissão, vereador Hilton Gusmão (PV), Joselaine da Silva Gusmão, lotada na Guarda municipal e segundo denúncia não comparece, motivo de desavença com o ex-comandante da GM, Rodrigo Alonso.
Madureira esqueceu que prefeito não denuncia – age e tem o dever de ofício de abrir procedimento administrativo para apurar as responsabilidades – sob pena de cometimento de crime de prevaricação, ato de improbidade administrativa, crime de responsabilidade e infração política administrativa – conforme Decreto Lei 201/67, o mesmo que os parlamentares usaram para afastar o prefeito Murilo Domingos e o vice- Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PR). É preciso ação e se houver culpados que sejam punidos e condenados a ressarcir os cofres do município.
Constrangido, ex-secretário revela que filho de Madureira era fantasma na Saúde
Durante a posse de João Madureira (PSC), como prefeito, na semana passada, ele deixou o ex-secretário de Saúde, Renato Tetila constrangido em público – ao anunciar que os servidores da pasta haviam transportado documentos às pressas da secretaria. Tetila engoliu a denúncia seco – mas confessou que poderia ter dito ao Madureira - que um dos motivos seria o “fantasma” de seu filho, João Madureira Júnior, lotado na secretaria de Saúde. Mas Tetila se conteve. Se ele tivesse aberto a boca também em público - quem teria ficado constrangido seria o prefeito em exercício, João Madureira.
Muvuca (do Megadebate) detona seu canhão contra políticos varzea-grandenses, expondo com o balaço, entre outras "coisitas", Murilo Domingos como velho babão e "papador" de ninfetas, pai de filhos bastardos... Toninho Domingos como "manda-chuva" que contratava belas moçoilas até quando "cagava" em banheiro de shopping... Prefeito golpista João Madureira como "Jeca Tatu" e desletrado (um analfabeto, em outras palavras), que afundará de vez a cidade se permanecer muito tempo no cargo...
-----------------------------
Sobrou ainda para Jaime Campos, Nereu Botelho!...
==============
A maldição de Várzea Grande
Há quem diga que é mito a história de que quem mandava realmente em Várzea Grande era o irmão do ex-prefeito cassado, Murilo Domingos. Toninho, como é conhecido, sempre era lembrado por quem convive no mundo político, como o fantasma por trás da cadeira. E não faltam histórias para ilustrar.
Este cá que vos escreve, por exemplo, já presenciou Toninho dando ordens para contratar uma garota na prefeitura (através do telefone celular) de dentro do banheiro do Shopping Pantanal. Nada mais bizarro!
Ora, ora, se nem na hora da cagada ele deixava de mandar. Depois da m... feita, nem adianta agora tentar tirar o seu da reta, principalmente sendo flagrado de calças arriadas, em público. O desmando em Várzea Grande tem o sobrenome Domingos, mas também leva o nome de Toninho.
Mais de um jornalista já nos confidenciou que Toninho sempre estava ligando para espalhar uma informação ou evitar que elas fossem publicadas.
E enquanto o irmão fazia o meio de campo, Murilo se envolvia com ninfetas. Deixou filhos bastardos, uma fama de bebedor de cerveja (antes era pinga mesmo, mas os médicos o proibiram). Metade da cidade sabia de seu gosto pelo carteado. E a outra metade conhecia seus hábitos soníferos.
Há muita fama (ruim), pra pouco homem. Murilo hoje é a figura de um velho cansado e beberrão que foi mandado de volta para casa a bem do serviço público. Sua capacidade administrativa foi demonstrada em 5 anos de gestão como fraca ou quase nula. Não fossem os governos federal e estadual, deputados e senadores, Várzea Grande hoje poderia ser comparada com uma grande favela desgovernada, dado a falta de operacionalização dos serviços de necessidade básica, como na saúde, por exemplo, onde os profissionais estavam em greve.
Hoje a cidade está nas mãos de um certo João Madureira, que ninguém sabe do que é capaz, um sujeito rude, capial, sem experiência administrativa nenhuma, um homem que talvez não conheça nem entenda os números que os assessores entregarão em sua mesa em forma de relatórios e planilhas.
E o que é mais temerário, talvez não seja o fato da população não conhecer o prefeito que tem, mas de o prefeito não conhecer nem saber administrar sua cidade, até porque não se preparou para chegar onde está e, talvez, nem em seus melhores sonhos tenha passado pela cabeça que um dia governaria a segunda maior economia do estado.
De Nereu Botelho, que levou 4 anos de atraso para Várzea Grande, a Jaime Campos, um coronelão que não sabe sequer a utilidade do mouse; passando por Murilo Domingos, um velho babão e dorminhoco a João Madureira, o seu madruga espantado com o presente que recebeu, Várzea Grande caminha a passos largos, rumo ao precipício, como se a cidade tivesse condenada a ter apenas políticos arcaicos, pusilânimes e aproveitadores.
Mas se há algo que se possa fazer para salvar a cidade, este algo está nas mãos do povo, e é conhecido como voto.
Que as próximas eleições desfaçam esta sina e redima seu povo. (Muvuca - Megadebate)
Curto&Grosso
Em minha rápida passagem por Cuiabá revi velhos companheiros da imprensa...
************************
Cruzei com o Bentinho, sempre atento aos acontecimentos interioranos... O Meneghini, o Lenine Martins... Não envelhecem!
************************
Conversei com o titular da Secom, jornalista Osmar Carvalho, bastante humilde, elegante e atencioso.
************************
Não mudou nada. Continua com a mesma atenção de quando titular da SECOM AL... Inteligente, não deixou o poder (passageiro) subir à cabeça.
************************
Revi o poeta e jornalista João Bosco. Um intelectual de prosa agradável. Sempre atento às mudanças políticas no Estado.
************************
Conheci a bela jornalista Aline Rommio (espero não ter errado no sobrenome)... Já li e reli vários dos seus textos, mas tenho dificuldade para gravar nomes.
************************
Vi um exemplar do jornal A CRÍTICA, do veterano Weller Marcos.
************************
Belo jornal, muito bem feito, mas adoçicado ao extremo. Muito diferente das produções que conheço do Weller. Sempre polêmico no passado.
************************
Ao ser citado com um jornalista SEM ÉTICA, lembrei dos empresários Dorilêo Leal, Luiz Becare, Sávio Brandão (falecido), Adelino Praeiro (Grupo DC)...
*************************
Qual a diferença deles para Ely Santantonio?
*************************
Inteligentes, comedidos, nunca se expõem... Usam (ou usaram) funcionários de confiança para o serviço sujo.
*************************
Ao contrário de Ely Santantonio que investiu fortunas em cabarés de luxo, eles investiram no crescimento e modernização das próprias empresas.
*************************
Entrarão para a história como empreendedores, modernistas, homens de visão...
*************************
Ely Santantonio como chantagista, antiético, imoral e inconfiável... É a vida!
*************************
Investimento pior que o meu, só o do saudoso J. Maia de Andrade, dono do lendário Correio da Imprensa e do Correio da Semana (editado por ele até a morte).
**************************
Investiu imensa fortuna em duas fazendas repletas de bodes... Numa época em que Mato Grosso só consumia bois, peixes e porcos.
Porretadas do Epa (Turma do Epa)
Sinuca
Queda na receita tem assustado governador e chefes de outros poderes. Em janeiro e fevereiro os números apresentados pela Sefaz ficaram nominalmente abaixo do mesmo período no ano passado. Isso porque não foi computada a inflação anual.
Típico
Posto fiscal do rio Correntes ficou com o sistema fora do ar no fim de semana. Prejuízo ao erário, quilômetros de filas de caminhões e a orelha do governador ardendo o tempo todo. Desse modo o retorno do príncipe fica irresistível, até porque o number one não tem outro nome na algibeira.
Pule de 10
Agora não tem mais volta. Terça-feira a AL instala a CPI das PCHs. Se vai resolver alguma coisa não se sabe, mas o noticiário deve ficar mais quente e trazer para o cenário principal alguns operadores que preferem atuar discretamente nos bastidores.
Mania nacional
Uma das linhas de ação aventadas é chamar para prestar esclarecimentos todos os donos de usinas licenciadas nos últimos anos. Acredita-se que até nesse sólido mercado possam existir laranjas.
Vassourada
Todas as licenças concedidas pela Sema sem o crivo da comissão de meio ambiente da AL devem ser suspensas liminarmente até que os processos sejam reexaminados caso a caso.
Pandora
Não é apenas a Sema o alvo das conversas no parlamento. Denúncias que chegaram recentemente aos deputados colocam também a Seduc na alça de mira. A caixa de ferramenta deve começar a ser aberta também na sessão de terça-feira.
Empurrão
Embora ainda não tenha fechado pé e ponta dos projetos que vão preparar Cuiabá para sediar os jogos da Copa 2014, o governo e a Agecopa começaram a fazer publicidade de algumas ações de mobilidade urbana. Alguma pesquisa apontou ser preciso reverter a onda negativa?
Pedagógico
Devido ao "efeito Várzea Grande", muitos prefeitos passaram a cuidar melhor da defesa que fazem na prestação de contas ao TCE e também a cortejar com mesuras e salamaleques o legislativo municipal.
Modelo
Meraldo Sá, presidente da Associação dos Municípios e prefeito de Acorizal, é um caso típico de prefeito que ficou com a "popa" na janela. Ele é sério candidato a campeão em contas rejeitadas pelo Tribunal. Por enquanto, tem se segurado na Câmara, mas...
Escada
Diretor de investimentos do Ministério da Integração, Cléber Ávila, deve apresentar para a secretária Roseli Barbosa (Setecs) a lista com a hierarquização dos municípios de Mato Grosso, segundo critérios do IDH, que terão prioridade nos investimentos do Ministério.
Grotão
A secretária deve receber o diretor do Ministério no gabinete da Setecs, dia 17, às 3 da tarde. Sabe-se que mapeados na lista dos 13 municípios mais carentes do estado estão: Luciara, Jangada, Reserva do Cabaçal, São José do Xingu, Poconé, Campinápolis, Barão de Melgaço, Santa Terezinha, Nossa Srª do Livramento, Porto Estrela, Colniza, Curvelândia e Novo Santo Antônio.
Empurrão
O Ministério opera recursos do FCO para empréstimos a empreendimentos empresariais urbanos e rurais com juros e condições de pagamento subsidiados. O orçamento do FCO deste ano é de R$ 4,6 bilhões, sendo R$ 1,3 bi para ser pleiteados por Mato Grosso. Ainda não ficou claro qual bônus para levar o empreendimento a um dos municípios da lista priorizada. Deve sair a informação depois da reunião na Setecs.
Azul
Dr. Gabriel Novis Neves, o parteiro da Universidade, ficou todo orgulhoso ao receber convite para a posse dos novos dirigentes do TJ-MT, principalmente por conhecer dois deles desde meninos e os três terem sido seus alunos. Sofreu para estacionar nas imediações do Palácio da Justiça e se apresentou galhardamente na entrada. Foi encaminhado para uma sala com cadeira e telão. Estranhou que tinha pouca gente. Sentou, esperou e certa hora perguntou a uma atendente onde estavam o Rubinho (presidente do TJ), o Marcinho (corregedor) e o Juvenal (vice). A moça respondeu que eles ficavam noutro salão. Gabriel argumentou que fora ali só para dar um abraço nos "meninos". A atendente perguntou se ele tinha o convite azul. Ele respondeu que era um convite grande, mas não tinha levado consigo. A moça lamentou e disse que somente com o convite azul ele poderia entrar no salão principal. Gabriel não perdeu a oportunidade e ironizou a situação dizendo que aos 78 anos de idade a única referência azul que se tem na memória é o comprimido do Viagra. Foi só risada ao redor. E Gabriel foi embora sem dar o abraço nos pupilos.
oooooooooooooooooooooooooooooo
oooooooooooooooooooooooooooooo
Curto&Grosso
Sem moral, mas aterrorizando e "mordendo"
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) está investigando o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), e o x-secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de Cuiabá, Raul Spinelli, sobre suposta irregularidade na contratação de empresa para fornecer combustíveis à prefeitura, quando o tucano era o gestor.
*************************
O TCE, paraiso dos trambiques no Estado, não tem moral para investigar ninguém, mas se alicerça em leis do tempo do Jeca e trabalha na base da pressão, ferrando os "não contribuintes" ou "renegados".
*************************
De qualquer forma, Wilson e "guacheba" foram notificados – via Diário Oficial - a prestar esclarecimentos em relação ao relatório técnico elaborado pelo TCE.
Manchete "levanta pau"
O advogado Paulo Taques afirmou que irá acionar judicialmente o prefeito em exercício de Várzea Grande, João Madureira (PSC), que disse, em entrevista ao programa Cidade Independente, da Rádio Cidade, que o prefeito Murilo Domingos "passa a tarde jogando baralho, bebendo cerveja e tomando Viagra"... Para delírio das "panteras".
Riva X Henry?
O novo modelo de gestão de saúde pública desenvolvido pelo secretário da pasta, Pedro Henry, não conta com o respaldo do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP). Para ele, no momento em que se terceiriza o setor é atestada a falência, falta de competência e capacidade do governo.
oooooooooooooooooooooooooooo
oooooooooooooooooooooooooooo
oooooooooooooooooooooooooooo
próximo alvo
O deputado José Riva revelou a jornalistas, na semana passada, que a Secretaria de Educação também pode ser alvo de uma CPI na Assembleia.
"Estamos recebendo muitas denúncias da educação, não podemos nos omitir" - disse.
Fama de mau
O RDNews foi atrás e confirmou uma informação que demos nesta coluna durante toda a semana passada: O prefeito de Várzea Grande, João Madureira, anda mesmo com uma pistola ponto 40 na cintura.
Igualzinho a minha.
Com chance
Essa história de Bairo Maggi dizer na semana passada que está desanimado com o senado alegrou pelo menos uma pessoa: José Aparecido dos Santos, o Cidinho, seu primeiro suplente.
Para Cidinho, quanto mais desanimado Blairo ficar, mais ele tem chance de assumir sua vaga.
Contagem progressiva
Está confirmado: Éder Moraes está com os dias contados neste governo.
Ele irá ficar exatamente 285 dias este ano, depois mais 365 ano que vem, depois + 365 + 365...
E se o PMDB fizer o sucessor de Silval Barbosa, é capaz de Éder Moraes continuar
_________
Quem nos faz essa revelação garante que a fonte de seu poder é nada mais que sua capacidade de tirar leite de onça parida. Ou seja, a coragem para o enfrentamento que poucos têm.
Pra valer
O deputado José Riva está decidido e vai instalar a CPI das PCH's na Assembleia.
Quem conhece o setor garante que o assunto é nitroglicerina pura.
Alvo
Pelo andar da carruagem, esta sopa de letrinhas (CPI das PCH's), ainda vai embalar o noticiário por muito tempo.
E independente do resultado que vier, já existe um prejudicado, o senador Blairo Maggi.
No mínimo, no mínimo, Maggi está sendo exposto negativamente, tendo seu nome e de suas empresas associado a uma investigação.
Lá na frente
A reflexão política que se faz é clara: Essa história toda poderá vir a enfraquecer o grande eleitor, Blario Maggi, e consequentemente, a turma da botina nas próximas eleições.
Definitivamente, 2012 não será ano do Partido da República, que deverá chegar em2014 muito menor que o PMDB e o próprio PP.
A primeira baixa foi em Várzea Grande, onde num golpe só o partido perdeu o prefeito, o vice e a possibilidade de continuar governando a cidade.
ooooooooooooooooooooooooooooooo
ooooooooooooooooooooooooooooooo
ooooooooooooooooooooooooooooooo
Cacetada do Villa (Supersitegood)
Para mega-senador,
em MT só tem idiota
Semana passada a "valorosa" repercutiu o "desencanto" de Soja Majestade com o "ritmo" do Senado, bem diferente do da iniciativa privada e até mesmo do do Executivo, onde as coisas acontecem com maior celeridade.
Entenda o caso:
"Meu "ex-Rei" não é nenhum novato no Senado, casa que conhece muitíssimo bem -- e não é deste carnaval que passou: por quatro meses ocupou a cadeira de Jonas Pinheiro -- de quem foi primeiro-suplente de 1994 a 2002 --, que se licenciou para tratamento de saúde.
Foi um curto período, porém -- sempre tem um "porém" -- o mais produtivo para os interesses pessoais de Maggi, pois, em 120 dias, além de passaporte diplomático, plano de saúde VIP extensivo à mulher e filhos, à epoca todos menores, entre outras mumunhas...
...Conseguiu liberar a Hidrovia Madeira/Amazonas, para o grupo Amaggi; obteve financiamentos milionários do BNDES para a construção de instalações portuárias na Capital de Rondônia e na cidade de Itacoatiara, no Amazonas, onde -- também com dinheiro emprestado pelo governo com prazo de égua e juro a leite de pato --, construiu uma unidade de esmagamento de soja.
Foi naquele período, ainda, que o agora diretor-interino do DNIT, Luiz Antonio Pagot, comprovou possuir o raríssimo dom da ubiquidade, ou seja, o poder de estar em dois lugares ao mesmo tempo: na Amaggi, em Itacoatiara, margem esquerda do Solimões, e à direita do patrãozinho, no Senado, em Brasília.
Acontece, meu bem, acontece que, com Dilmão na presidência -- que perdeu no primeiro e segundo turnos em Mato Grosso e não gostou nem um pouco -- "Meu Rei" não está conseguindo nadica de nada, por enquanto.
Por isso inventou essa estorinha.
Essa criançadinha mimada!...
domingo, 13 de março de 2011
Curto&Grosso
Curtíssimas
FERRADO... É quase certo que na próxima terça-feira o ex-prefeito Wilson Santos sofra uma derrota violenta na Câmara de Cuiabá.
**********************
Traido, sacaneado até por seus mais fiéis seguidores, ficará inelegível por 8 anos. Tudo a partir da reprovação das suas contas relativas a 2009.
**********************
Se depender das "boas novas" do diretor geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot, as rodovias federais de MT continuarão esburacadas pom bom tempo.
**********************
Em papo com a imprensa disse que para pavimentar ou recuperar estradas (no País), seriam necessários cerca de 30 bilhões por ano. Inexistentes no momento.
**********************
O prefeito golpista de VG, João Madureira (PSC), garante que o rombo nas contas da Prefeitura chega a R$ 2 milhões mensais.
**********************
Segundo levantamentos encontrou-se até agora cerca de 1500 funcionários fantasmas e outros com supersalários.
***********************
Também constatou-se o aluguel de uma moto por R$ 6 mil ao mês e ainda verificou-se que consta da folha de pagamento da Escola Municipal Oscar Ribeiro a nomeação de 17 guardas, onde na verdade trabalha-se apenas um.
***********************
É o Madureira tentando mostrar serviço, agradar a todos e tomar de vez a cadeira de Murilo Domingos.
***********************
O governador Silval Barbosa entregou os pontos?... Em conversa com a imprensa tem demonstrado desânimo e até insinuado que as negociações entre o DEM e seu Governo estão praticamente encerradas...
************************
Ocorre que, na visão de conceituados analistas, além da Secretaria de Agricultura os irmãos Jaime Campos, Júlio Campos e outros caciques da sigla almejam muito mais, dificultando o acordo.
************************
Em entrevista à Rádio Cultura de Cuiabá, o senador Pedro Taques (PDT) não economizou nas críticas a Chico Galindo.
************************
Segundo o parlamentar, a capital mato-grossense precisa de um prefeito que ‘realmente a ame’, além de ressaltar que o município está ‘tomado por buracos’.
************************
“Respeito o Galindo, mas Cuiabá está um buraco só. É preciso alguém que cuide e mude a cara da cidade”, disparou Taques
************************
O pedetista ainda alertou sobre os riscos de a capital perder o direito de ser uma das sub-sedes da Copa de 2014.