Presidente vai “peitar” TCE para que vereadores
continuem julgando contas de prefeitos
O presidente reeleito para terceiro mandato na União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), vereador Aluízio Lima Pereira (PR), disse ao VG Notícias nesta quinta-feira (06.02), que vai cumprir as propostas de campanha – uma delas bastante polêmica. Ele quer enfrentar o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que os vereadores continuem julgando as contas das prefeituras.
Ele alega inconstitucionalidade por parte dos conselheiros que pretendem julgar diretamente as contas dos municípios – sendo que a competência do órgão é apenas de dar parecer prévio, favorável ou contra. “O que querem fazer é inconstitucional. Não permitiremos que isso aconteça. As contas têm que passar pelo crivo dos vereadores”, afirmou o presidente.
Aluízio – integrante do legislativo do município de Salto de Céu – foi reeleito com apenas 12 votos de diferença do opositor, o vereador de Água Boa, Marco Junio Mendonça (PTB) – conhecido como Marquinho.
Lima Pereira teve a ajuda do presidente da Assembléia Legislativa (AL), deputado José Riva (PP) – a quem ele imputa a reeleição – e também dos vereadores que votaram em sua chapa. Embora tenha recebido o apoio do governador Blairo Maggi (PR), o republicano não contabiliza em sua vitória o respaldo do Estado. “Recebi o apoio do deputado Riva, esse sim me ajudou”, enfatizou a frase diversas vezes – dando a entender que não houve esforço por parte de Maggi.
por Edina Araújo / VG Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário